segunda-feira, 11 de junho de 2012

Fwd: A Capa do Presente - I, Capítulo 1





Mensagem original
De: jose carlos lima < agora_sei_agora_sei_agora@yahoo.com.br >
Para: edson_barrus@ig.com.br
Cópia: agora_sei_agora_sei_agora@yahoo.com.br < agora_sei_agora_sei_agora@yahoo.com.br >,alexandre.pereira@unifap.br < alexandre.pereira@unifap.br >,ateus@ateus.net < ateus@ateus.net >
Assunto: A Capa do Presente - I, Capítulo 1
Enviada: 21/12/2005 13:16

1 Forma: A Capa do Presente-1 ( arquivo anexo )
Categoria: Foto
Autor: José Carlos Lima
Data: 2005
A ação artística consistiu em levar um presente para o evento Açúcar Invertido no Res do Chão na cidade do Rio de Janeiro. Era um truque=prenda. Eu daria o presente, uma camiseta com a imagem "A Burca de Idéia... Idéia de Burca Cristã=islâmica..." para quem estivesse vestindo uma camiseta igual, ou seja, que tivesse um significado que me chamasse a atenção. O Edson Barros que, somente depois fiquei sabendo tratar-se ser o próprio, me mostrou uma camiseta que ele estava usando na qual estava escrita a frase "eu sou imoral". A frase não é de autoria dele mas do papa ao se referir aos gays. Enfim, o Edson Barros foi o premiado=escolhido. 


==============================================================
Forma: A Capa do Presente – 2 ( arquivo anexo )
Categoria: fotografia
Autor: José Carlos Lima
Data: 2005
Maquina fotográfica: falsa canon manual
Desculpe=entenda a qualidade da foto. Máquina imprópria pra a ocasião. Além disso, eu deveria ter mandado revelar na Fuji da T-63. Não sabia. Depois é que o Alberto Queiroz me disse, que lá esta foto não teria ficado tão sem contraste, até pareceria ser outra foto. Vou ficar devendo esta, ok? Grato, JCL.
.
.
.
.
.
2 Yes
Sim
Agora sei
Agora sei da necessidade de facilitar o entendimento=apreensão da minha obra por parte do leitor=receptor
Há muitas coisas, ditas para trás, que precisam ser retificadas=reparadas=consertadas
Alguns itens, talvez capítulos=emails inteiros serão cancelados
Isto aqui é assim=aberto
Como não faço isto=aquilo por obrigação=encomenda
Tenho autonomia=liberdade=tesão
Inclusive para nada fazer=olhar=ser
Nem sei quando=como começou esta obra
E para facilitar o entendimento, bem como os comentários=destaques por parte do leitor, é que surgiram os versículos=itens
Senti esta necessidade ao conversar com Edson Barros
Volta e meia ele destacava uma pequena passagem do que eu havia escrito para comentar comigo
As pessoas que lêem a Bíblia Sagrada=Alcorão geralmente pronunciam=citam de cor=decorado o capítulo=versículo acerca da passagem=mensagem que vão citar
E chegará um dia em que isto ocorrerá com este livro
Este livro será composto por 350 emails=capítulos
Cada capítulo é composto por um número indeterminado de versículos
E chegará um dia em que os leitores dirão
"assim disse Idéia no capítulo tal versículo tal..."
Veja a seguir alguns versículos que poderão ser citados futuramente
.
.
.
.
.
3 não às lembranças do passado presentes
Você não é cachorro para agir comandado por reflexos=condicionamentos
Ou é?
A psicologia evolutiva de Pavlov, spin cientista, humano, diz que sim
E por acaso não são lembranças=desejos incrustadas dentro de ti que te leva a odiar os gays
Bater no veado ali na esquina não será, então, uma forma de se massacrar oveado que não pra de gritar dentro de ti para se libertar?
Quem disse isso foi Idéia, mas um escritor. Acho que o nome dele é Contardo, Contardo Galigaris, ele disse isso numa crônica=texto no jornal Folha de São Paulo, spin noticiador, pessoa jurídica. Ele falava sobre o assassinato de moradores de rua em São Paulo e estendeu sua visão para dizer daqueles que espancam o pobre, o preto, o gay, a prostituta.
Não seria então, a homofobia do papa=papisa=carrasco Bento16Ratzinger a vontade de mascarar lembranças do passado presentes, enfim, a compulsão=pulsão por matar o veado que ele olha=é?
Sei lá, aqueles soldados do exército de H, o criador=inventor da segunda mundial
Sei não...
Cala-te boca!!!!
.
.
.
.
.
4 estou com uma dúvida tremenda
Estou enviando esta obra para meus familiares
Devo suprimir=censurar, para eles=em função deles alguns versículos?
Como por exemplo o versículo anterior=posterior
Arranco o versículo e escrevo, no seu lugar, a palavra "censurado"
Assim como fizeram vários papas, dentro da história, com relação a certos escritos que eram para ter entrado na Bíblia Sagrada=Alcorão
Dê sua opinião sobre o assunto
Destaque este versículo e responda=comente=critique
.
.
.
.
5 O Edson Barros chamou a minha atenção para o fato de eu vir a ter que limitar minha liberdade de expressão=olhar=seição ao me dar conta da reação de meus familiares aos meus textos
Quem sabe a omissão=ignorância total por parte dos mesmos?
Quem sabe sua mãe lhe chamar a atenção por ter lido=escrito certas coisas=realidades suas?
Ele: Não seria o caso de você aumentar a sua relação de destinatários?
Eu: Não sei. Teve uma época que enviava para muita gente. Perdi o controle. Foi uma loucura total. Mando para algumas pessoas apenas, talvez seja uma forma de não me perder=confundir tanto
Ele: quanto a ter familiares como destinatários, família quer dizer problema... Sinto isso. Por outro lado, quero produzir semelhantes. Sei que corro o risco de, daqui a 10 anos, os tais semelhantes não terem nascido. Até mesmo porque corro o risco de não ser lido. Ou de ser marcado como spam=lixo eletrônico, enfim... Disse a ele: o meu objetivo é, senão outro, a produção de semelhantes, pessoas com as quais, quem sabe um dia, eu possa conversar sobre isso assim como estou conversando agora com você Edson. É claro que eu jamais teria um papo desse com alguém da minha família. Aí me lembro do outro Edson, o Edson Passeti, autor do livro As Éticas dos Amigos, livro que está na minha lista de "leia...". O Edson Passetti dá a entender que a família a gente escolhe. Gente que, lendo o que escrevo, me acolha assim. E sei que não posso considerar como meus semelhantes esta gente produzida=assemelhada a Bento16Ratzinger=Bush=Bispo Macedo=Blair= etc. Jamais!!!!
.
.
.
.
.
6 em branco
.
.
.
.
7 o versículo anterior está em branco face a uma experiência própria
Teve uma época em que eu estava escrevendo este livro
A obra terminaria no versículo 70
Por um triz, não cheguei ao 70º capítulo=email
É que, por pouco, o 6=66 não se transformou em morte
Morte por estrangulamento
Escapei por um triz
Da morte
Dias antes, eu já havia sido avisado num sonho
A morte chegando
A morte em forma de Idéia Sem Rosto
Não atentei para tal sonho
Só entendi depois do fato ocorrido
Por isso me reservo ao direito de não escrever o capítulo=versículo 6=66=666, o número do papa=papisa=carrasco Bento16Ratzinger=Bush=Blair=Berlusconni=Bispo Edir Macedo=Been Laden ... esta turma cujos nomes começam com B=Bunda=Bobos=Bestiais
.
.
.
.
.
8 E faço isso não para alimentar=difundir=enraizar=fixar superstições
Faço isto face a lembranças do passado=presente
E papo encerrado
A minha intenção é a produção de semelhantes
Gente diferente de Bento16Ratzinger=Bush=Blair=Berlusconni=Bispo Edir Macedo= ...
Assim 1#1#1#1#1#1#1#1#1#1
E eles, esta gente bestial=bestiário é assim 1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1
Uma família=nação=cidade=planeta inteira
E não era isso que H, o criador da Segunda Mundial queria?
Ele queria um mundo padronizado=raso
Todos à imagem=semelhança dele
Assim
Eueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueuejueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueueuu
Quando nem mesmo os deuses são iguais
Se Deus igual a Omulu
Omulu#Jesus#Alá
Os deuses são diferentes entre si
E nem por isso um é inferior ao outro em relação ao espírito absoluto, este que me livrou dos braços da morte
Da morte desencadeada por esta turma começada com B
B de bosta
.
.
.
.
9 Se me importo que publiquem=divulguem=passem para frente esta obra?
Que nada!!!!
Quero mais é produzir meus semelhantes
Pode publicar!!!!!!!!
Como=quando você quiser
Vai tudo pro lixo mesmo
Teve até um Idéia Sem Rosto decretado pelo papa para destruir esta obra
Fui avisado em sonhos da visita deste Idéia Sem Rosto
Vi a foto dele, o rosto oculto
Não dei a menor importância a tais sinais
Abri a porta para Idéia Sem Rosto
Ele, a mando do papa, instalou um programa=espião no meu pc
O meu pc ficou compartilhado
E lá dos cafundós do Judas, ele passou a noite toda vasculhando todos os meus arquivos=armários=pastas
Levou tudo
Limpou meus CD
E nem por isso morri
Começo tudo de novo
E é isto que estou fazendo
Ao começar aqui=agora esta obra
.
.
.
.
.
.
10 esta obra não tem data para terminar
O limite é o 350º capítulo=email
Destes, 70 serão selecionados para publicação
Textos e imagens=vídeos=performances
Não há lugar certo para a obra ocorrer
Sou errante=cigano mesmo
Não há nada permanente
Nem mesmo a obrigação de construir esta obra
E só a construo porque não consigo fugir disso
É uma espécie de doença
Tanto que no próximo dia 5 estou com consulta marcada com um psiquiatra
Quem sabe eu me submeta a uma lobotomia=cirurgia psíquica?
Quem sabe eu vire outro
Um ser assim 1=1=1=1=1=1=1=1=1=1=1
Igual aos outros
Dominado
Escravizado
A este respeito ouça a musica "Autonomia" na voz de Ney Matogrosso. Se não me engano, a composição=letra é de Cartola,spin cantor=compositor, humano
Quem sabe?
Ah, "quem sabe?" é o nome de outra música, também gravada por Ney Matogrosso. A letra é de Antônio Carlos Gomes, o genial Carlos Gomes, spin compositor, humano
Ouça também "Caro Nome", de Verdi. Ah, são tantas músicas bonitas!!!!!.
.
.
.
.
.
11 hacker que veio aqui em casa, decretado=mandado por esta turma do B
Se não estou disposto a ampliar a minha rede de leitores=destinatários
Sim
Não sei como
Não sei como isto ocorrerá
Quem sabe transformando isto numa revista eletrônica?
Ai penso comigo: publicar isto=porcaria só para dizer que ficou famoso, que fez isso=aquilo, enfim, somente para aparecer feito diva do cinema?
Yes
Sim
Há versículos dos quais até eu mesmo tenho vergonha de tê-los escrito=olhado=sido
Sei lá
Talvez eu ressignifique=olhe=seja aquilo que, num dado momento de bobeira, disse=fiz sem prestar muito a atenção
E isto ocorreu quando conversei com Bento16 no MSN=Menseger
Eu deveria não ter
Ah... deixa isso pra lá
A minha família não pode nem sonhar que usei=uso calcinha de mulher?
Ele não podem nem pensar que tenho bunda de mulher
Se tenho bunda de mulher?
Não
Somente Bento16, o papa=carrasco acreditou
Nós estávamos conversando no MSN
Web cam daqui=web de cam de lá
Ele: qual seu nome?
Eu: Idéia. Idéia Sem Rosto.
Bento16: eu poderia ver seu rosto?
Eu: não. Não posso. Eu gostaria de contar minha história
Ele: não quero ouvir saber de sua história. Quero saber de você.
Eu: como assim?
Ele: quero ver seu corpo físico
Eu: não posso mostrar meu rosto. Você quer ver minha bunda?
Ele: pode ser
Eu ( com calcinha de mulher): eis aqui....
Ele: você é muito gostosa...(...). Posso ver seus seios?
Eu: não. Eu não tenho seios?
Ele: como assim?
Eu: eu não tenho seios. Sou homem.
Ele ( com expressão facial de ira=raiva, escondeu o seu enorme pênis ereto. Me cancelou sem que eu, ao menos pudesse pedir desculpas pelo ocorrido, a inimizade criada).
Eu (fora do ar, continuei, só que agora a sós, sem a presença=interlocução=conexão=presença dele. Fiquei com a impressão de ter perdido um amigo. Dias depois vi, com meus próprios olhos, na imprensa, que ele, o papa=papisa, havia atacado a cultura gay como se cultura fosse dotada de sexo=cor=etnia. E fiquei sabendo que ele foi além em sua ira contra a minha pessoa ao baixar a famigerada ICH= Instruções Contra os Homossexuais. E hoje sofro de sentimento de culpa. Sinto-me culpado pela expulsão=exclusão dos gays da Igreja Católica=Apostólica=Romana. Vi isso no site www.ateismo.net, um site muito informativo.)
Se estou enviando este versículo para meus familiares?
Claro que não
Eles estão recebendo até o versículo
Enfim, nem ficarão sabendo que a obra foi censurada=cortada
E será sempre assim
Se houver algum versículo impróprio para a minha família
Vou reservar tal parte para o fim da história
Se não ficaria em maus lençóis se eles virem este último versículo em algum jornal=revista=net?
Claro que não
O que não posso fazer é fazer-lhe chegar, pelas minhas próprias mãos, este versículo
E sei que algum de vós pode me trair e fazer tal envio
Se vou morrer se isto vier a ocorrer?
Claro que não
Só não posso é fazer isto com minhas próprias mãos=olhos=seres
Se ele sabem, se tenho algo a esconder da minha família?
Não
Mas você sabe como é que é....
E a Lucinha Araújo não cortou=censurou o Ney Matogrosso no filme Cazuza somente para manter a idéia de Corpo Sagrado do filho? E não na nenhum mal=erro nisso. Mãe é mãe. Fazer o que?
Embora no final tudo vire festa
As pessoas podem=devem ressignificar certas insignificâncias minhas, como este episódio=ação HBM=Homem Com Bunda de Mulher da qual participou o papa Bento16, o único ser no mundo que acha que tenho bunda de mulher
kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka
kakakakakaka
kakaka
ka
kakakaka
kakakakakakakakakakakakaka
ka
ka
kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka
kakakakakakakakaka
kakakakakaka
ka
ka
ka
ka
kakakakakakaka
ka
Isto não apenas um riso=sorriso=gargalhada proibida pela Igreja no filme O Nome da Rosa, baseado no livro homônimo, de Umberto Ecco. É também uma ilustração intitulada "Fonte de Águas Bordadas Sob o Mar" apreendida num sonho.
Se estou enviando este último versículo para minha família?
Não. Este capítulo está indo amputado=cortado=cancelado por motivos óbvios, esta parte da performance com o papa, de quem mãe é admiradora até dizer chega.
Grato,
José Carlos Lima
Goiânia – Rio Meia Ponte
Destaque um ou mais versículos e comente=critique
Para não receber o(s) próximo(s) email(s) responda com cancelar


Yahoo! doce lar. Faça do Yahoo! sua homepage.

Nenhum comentário: