Volte ao SPIN
SPIN01 SPIN02 SPIN03 SPIN04 SPIN05 SPIN06 SPIN07
SPIN08 SPIN09 SPIN10 SPIN11 SPIN12 SPIN13 SPIN14
SPIN15 SPIN16 SPIN17 SPIN18 SPIN19 SPIN20 SPIN21
SPIN22 SPIN23 SPIN24 SPIN25 SPIN26 SPIN27 SPIN28
SPIN29 SPIN30 SPIN31 SPIN32 SPIN33 SPIN34 SPIN35
SPIN36 SPIN37 SPIN38 SPIN39 SPIN40 SPIN41 SPIN42
SPIN43 SPIN44 SPIN45 SPIN46 SPIN47 SPIN48 SPIN49
SPIN50 SPIN51 SPIN52 SPIN53 SPIN54 SPIN55 SPIN56
SPIN57 SPIN58 SPIN59 SPIN60 SPIN61 SPIN62 SPIN63

SPIN64 SPIN65 SPIN66 SPIN67 SPIN68 SPIN69 SPIN70
SPIN71 SPIN72 SPIN73 SPIN74

terça-feira, 19 de outubro de 2010

O vídeo do encontro de ontem entre Dilma e artistas e intelectuais no RJ

Agora vai, a campanha de Dilma encontrou seu eixo, agora estou animado, depois de reclamarmos da letargia a coisa voltou a fluir, começou com a ótima performance dela(Dilma) no debate da Band, quando ela aplicou vários nocautes no coiso



CRSS3 | 18 de outubro de 2010

"A forma de governar de Lula é diferente. Ele não fala fino com Washington, nem fala grosso com Bolívia e Paraguai"

RIO DE JANEIRO - O ponto alto do encontro de artistas e intelectuais com a presidenciável Dilma Rousseff, nesta segunda-feira à noite, no Rio, foi a presença de Oscar Niemeyer e de Chico Buarque no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon. Cinco minutos antes da chegada da candidata petista, o arquiteto entrou no palco, de cadeira de rodas, e foi ovacionado pela plateia. Chico Buarque chegou cinco minutos após a presidenciável e provocou frisson: o discurso de um dos participantes foi abafado pelos aplausos dirigidos ao compositor, que comentou rapidamente seu apoio, elogiando o presidente Lula:

- Venho aqui reiterar meu apoio entusiasmado à campanha da Dilma. A forma de governar de Lula é diferente. Ele não fala fino com Washington, nem fala grosso com Bolívia e Paraguai. Por isso, é ouvido e respeitado no mundo todo. Nunca houve na História do país algo assim.

No palco, uma seleção de músicos como Alcione, Elba Ramalho e Alceu Valença, e de atores, como Paulo Betti, Sérgio Mamberti e Antonio Pitanga, deu apoio a Dilma, que ficou sentada entre o teólogo Leonardo Boff e Chico. A cantora Beth Carvalho fez uma versão de um dos sambas mais famosos de Zeca Pagodinho. No lugar do refrão "Deixa a vida me levar", ela improvisou "Deixa a Dilma me levar, Dilma leva eu".

O organizador do evento, o sociólogo Emir Sader, ressaltou que o encontro era um ato de unidade e que a outra alternativa neste segundo turno, referindo-se ao candidato José Serra, era o "obscurantismo", a "intolerância" e a "repressão".

Segundo Sader, o encontro foi uma tentativa de reproduzir a repercussão alcançada, em atos semelhantes, realizados no Canecão, nas duas campanhas vitoriosas de Lula, em 2002 e 2006, quando artistas e intelectuais também declaram apoio ao petista.

Sobre a mobilização por Dilma ocorrer apenas no segundo turno, Sader avaliou que foi o momento em que se fez necessário:

- Havia uma percepção que estava se encaminhando para uma vitória. Talvez por isso tenha demorado (para haver a mobilização)

Para Antonio Pitanga, o movimento dos artistas só ocorreu agora porque finalmente houve uma convocação.

- O PT faz o tempo certo, como diria Geraldo Vandré. E a Dilma está fazendo a hora. Não houve este tipo de chamamento, de uma parte ou de outra, no primeiro turno. Mas, num momento em que somos chamados, estamos aqui dizendo presente.

Alguns convidados fizeram discursos, como Marilena Chauí, que, emocionada, disse que sua geração já viu um negro ser presidente na África do Sul, um índio na Bolívia, um negro nos Estados Unidos, um operário no Brasil. Segundo ela, chegou agora a hora de uma mulher ser presidente do Brasil. A filósofa defendeu ainda que a eleição de Dilma é a certeza de que os recursos do pré-sal serão priorizados na educação.

Também estavam presentes no palco o presidente do PT, José Eduardo Dutra, o governador do Rio, Sérgio Cabral, além do prefeito carioca, Eduardo Paes. Cabral chegou a fazer discurso, ressaltando o fato de o Rio de Janeiro ser uma cidade "sem preconceitos". Ele foi aplaudido com moderação pela plateia.

Além de políticos e artistas, a militância também estava presente no teatro, que ficou lotado. Muitos levaram bandeiras.

EDIÇÃO E MONTAGEM: CRSS3
Aracatiara/Amontada/Itapipoca/Itarema

CHICO BUARQUE NO ATO PRÓ-DILMA

"Venho aqui reiterar meu apoio entusiasmado à campanha da Dilma. A forma de governar de Lula é diferente. Ele não fala fino com Washington, nem fala grosso com Bolívia e Paraguai. Por isso, é ouvido e respeitado no mundo todo. Nunca houve na História do país algo assim"

CENTENAS DE INTELECTUAIS LOTAM O TEATRO CASAGRANDE NO RIO. APOIO A DILMA SUPERA ATO PARA LULA EM 2002. TELÕES SÃO COLOCADOS NA CALÇADA PARA OS QUE NÃO CONSEGUIRAM ENTRAR

Marilena Chauí fez um dos discursos mais aplaudidos da noite; classificou os panfletos anti-Dilma como "obscenos". De Oscar Niemeyer a Leonardo Boff; de Chico Buarque a Elba Ramalho; de Emir Sader a Fernando Meirelles, a cultura brasileira em peso foi dizer sim à continuidade do governo Lula e não ao retrocesso obscurantista. Dilma em seu discurso agradeceu o apoio: “As músicas que ouvi e os livros que eu li estão aqui, com todos esses cantores e artistas". Ela defendeu o investimento em cultura e educação como elos indissociáveis de um verdadeiro processo de desenvolvimento: "Não existem formas de dar qualidade ao processo sem valorizar as pessoas. Para diminuir a desigualdade pela raiz é preciso gastar dinheiro com educação de qualidade, pagando professores de forma digna, não recebê-los com cassetetes”. A candidata agradeceu a Emir Sader, organizador do encontro, dizendo: 'Foi o ato mais lindo de toda a campanha'[saiba como participar: 'Inteligência brasileira se mobiliza contra Serra']


ATENTADO À LIBERDADE DE IMPRENSA:
CAMPANHA DE SERRA IMPÕE CENSURA À REVISTA DOS TRABALHADORES

TSE , obsequioso, manda recolher a edição da 'Revista do Brasil' sob alegação de apoio à candidatura Dilma. E o que diz a Folha? Aspas:... ligada à Central Única do Trabalhador (CUT), [a revista do Brasil] proibida de circular pela Justiça Eleitoral, por apresentar conteúdo favorável à campanha da presidenciável petista Dilma Rousseff, teve anúncios pagos pela estatal Petrobras e pelo Banco do Brasil..." A Veja não teve? Ah, a Folha, uma sentinela da isenção...

ENREDO PARA GARCIA MÁRQUEZ

Dom Bergonzini, bispo da extrema direita num país latinoamericano, encomenda 20 milhões de panfletos que simulam a chancela da Igreja católica para atacar e caluniar a candidata da esquerda nas eleições presidenciais. Um lote do material é descoberto na gráfica da irmã do coordenador da campanha adversária, encabeçada por um falso carola, um papa hostia de ocasião, apoiado pelos endinheirados e conservadores, cuja hipocrisia explode na figura da esposa, uma bailarina que fez aborto e acusa a adversária do marido de ser ' a favor de matar as criancinhas’. A imprensa sem escrúpulos resiste em perguntar: --De onde veio o dinheiro, Dom Bergonzini? Tampouco cogita indagar se o bispo e os donos da gráfica tem contato com outro personagem obscuro, um certo Paulo Preto --que o candidato da hipocrisia conservadora chama de 'Paulo afro-descendente'. Apontado como o caixa 2 da campanha da direita, Paulo desviou R$ 4 milhões, mas guarda segredos e faz ameaças, obrigando o líder a ir aos jornais e declará-lo um cidadão acima de qualquer suspeita.[ Leia outras perguntas silenciadas]
(Carta Maior; 19-10)

Dilma x questões polêmicas que estressam a candidata. Como lidar com isso para manter o pique até o final. E os 50 reais que o PSDB está pagando para os eleitores? Já estão cadastrando.

Em off.

A campanha de Dilma melhorou a partir do debate na Band, mas precisa melhorar ainda mais

Alguns blogueiros consideram(melhor do que usar a palavra "acho", melhor eu considero do que eu acho) que Dilma se saiu bem no debate, o Brizola Neto acha que poderia ter sido melhor.

Eu considero que Dilma não está se saindo bem no trato das questões polêmicas que lhe são empurradas pela mídia. Nem sei se haveria como se sair bem de questões polêmicas. A tática do Serra quando lhe colocam questões polêmicas é fugir, escorregar feito quiabo. Se isso dá certo, acho que sim, o eleitorado não percebe a fuga dele, a não ser quando, num debate, a Dilma mostra: ele é fujão!!!

Uma questão polêmica, ou seja, que não é consenso na sociedade, tem como objetivo dividir a opinião publica, ou seja, o eleitorado de Dilma.

Isto acontece quando elaborados um simples texto sobre questões não consensuais, tais como aborto, descriminalização das drogas, parceria civil de homossexuais, etc.

Dilma deveria driblar estes repórteres e dizer que esta eleição não pode ficar pautada somente neste assunto,,,e assim fale do pre-sal, banda larga, e prometa para os eleitores o trem-bala, banda larga.

Imagina só se o Serra não vai aproveitar o tempo dele no JN para fazer sonhar os boys que ganham 1 SM. Ontem dentro do ônibus fiquei olhando para a cara de uns boys. Pensei, eles não tem cara de quem votam no Serra mas por causa do SM de 600 reais podem votar sim.

..

Dilma/Lula fizeram muito nestes 8 anos mas, em termos do que irão fazer, do que prometeram para os segmentos sociais(negros, assalariados, aposentados, bolsa familia) não podemos negar que a nota é zero. Ao contrário da campanha de Lula em 2006, quando Lula fez o Brasil sonhar. E campanha é pé no chão mas é, antes de tudo, fantasia, embalo, promessas mesmo que não cumpríveis.

Voltando ao assunto do JN...

Dilma mordeu a isca, não sei como ela deveria ter escapado do assunto aborto. Sinto que há uma saída para um candidato se sair bem diante de questão polêmica, com certeza há, não sei como.
A ordem de Ali Kamel é:

Para a Dilma façam apenas perguntas que não são consenso na sociedade. Assim uns ficarão a favor dela e outros contra. De forma que de uma certa forma ela perca eleitores. Já que nem todos são a favor do aborto, façam esta pergunta a Dilma mesmo que ela seja contra. Assim conseguiremos dividir o eleitorado dela.

Para Serra apenas perguntas consensuais, nada de questão polêmica. Já que todos são contra a corrupção perguntem a ele sobre o mensalão do PT e nada sobre o mensalão do DEM, Paulo Preto...

Outros problemas da campanha:
O PSDB cadastrando pessoas para trabalhar na campanha. 50 reais por 4 horas. Os fiscais ficarão nas redondezas do local de votação. Claro que farão boca de urna se a vigilancia estiver fraca. Claro que estes que ganharão 50 reais votarão em Serra. Isto é compra de votos. Que se estabeleça uma quantidade para estes fiscais. Se bem que isto será inócuo. Eles pagarão os 50 reais ao eleitor a titulo de estarem contratando cabo eleitoral. 50 reais para cada eleitor o Serra pode bancar.Bilhões foram roubados. Roubam para voltar ao poder. Triste lógica.

...Brizola Neto sobre Dilma no JN..

Depois de ouvir o que intelectuais, artistas e, sobretudo, a fala de Leonardo Boff no encontro do Teatro Casagrande, chega a dar tristeza ter de comentar a entrevista que o Jornal Nacional fez com Dilma, hoje. Mas a gente, mesmo quando ouve o que são raciocínios graúdos, não podem fugir das miudezas torpes que faz o principal veículo de comunicação do país.
Assista aí em cima a entrevista. Paciência com os primeiros minutos, onde o Bonner tentar impingir a conversa do aborto – Dilma deveria ter lhe dado um fora, mas não deu. Mas, depois, quando a provocação passou para o tema Erenice, Dilma foi muito bem, e mostrou as diferenças éticas com Serra.
Dilma não é concisa e está visivelmente cansada. Se isso lhe tirou uma certa falta de concisão, não a fez deixar de ir muito bem.
O que faltou, e acho que falta todo o tempo – e está se tornando injustificável – é uma referência maior em Lula.
Espero que a semana final de TV recupere esta ausência.

O uso do Twitter na sala de aula

Do Estadão

Twitter chega à sala de aula como ferramenta para aprender técnica literária



Escola usa regra básica do microblog, o limite de 140 caracteres por mensagem, para que alunos desenvolvam narrativa e concisão em minicontos


Lais Cattassini, do Jornal da Tarde - O Estado de S.Paulo

"O telefone tocou. Seria ele? O que ele queria? Ela já não havia dito que era o fim? Ela atendeu o telefone. Não era ele, era pior." Em apenas 140 caracteres, o permitido para cada post no microblog Twitter, adolescentes aprenderam, em sala de aula, a usar a rede social como plataforma para contar pequenas histórias como essa.

A técnica literária, conhecida como microconto, nanoconto ou miniconto, foi praticada pelos alunos do Colégio Hugo Sarmento no perfil @hs_micro_contos do Twitter.

Ecos da missa do canindé - Clique aqui

Sensacional: O DIA EM QUE O PADRE EXPULSOU O DIABO DA IGREJA - Clique aqui

A boataria de Serra, o candidato span, eu disse span e não spin, preste atenção nas palavras, uma é antônima ou contrária ou oposta

É mentira que Dilma tenha dito numa entrevista que "nem mesmo Cristo querendo, me tira esta vitória"
http://www.dilma13.com.br/verdades/entry/e-mentira-que-dilma-tenha-dito-numa-entrevista-nem-mesmo-cristo-queren/

É mentira que o PT e Dilma defendam o aborto
http://www.dilma13.com.br/verdades/entry/e-mentira-que-o-programa-do-pt-defenda-o-aborto/%20


É mentira que Dilma esteja proibida de entrar nos Estados Unidos
http://www.dilma13.com.br/verdades/entry/e-mentira-que-dilma-esteja-proibida-de-entrar-nos-estados-unidos/

Clique aqui para ir à Central  Antiboataria da Dilma


Em 2006 disseram estas mesmas coisas contra Lula, que ele iria fechar as igrejas, que iria trocar a bandeira do Brasil pela do comunismo, etc, etc. O que se revelou depois foi que o partido do Serra estava errado, pois Lula fez um ótimo governo e trouxe bem-estar para os brasileiros.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PIG

PIG é sigla do Partido da Imprensa  Golpista

Uma perigosa letargia tomou de conta da campanha de Dilma

A coisa não está fácil, inegável que a campanha de Dilma precisa adquirir velocidade e entrar em seu "momentum", não sei como isso se dá, talvez ela precise incorporar seu personagem, ontem a noite ele(o persona) estava morto no debate depois de ter-se feito presente no debate da Band, quando Dilma brilhou, seus olhos brilharam, ontem ela estava borocochofo

Por favor Dilma

As coisas não fluem, tudo atravancado, precisamos de uma pajelança para quebrarmos estas amarras, estas correntes que nos impuseram

Quem nos impôs

Dilma no debate ontem a noite na Rede TV era o retrato disso.

Nem mesmo conseguir atualizar meu blog e olhe lá que na blogosfera dilmista há postagens ótimas, deve ser coisa minha mesmo, este assunto do aborto, destes padres picaretas ninguém aguenta mais.

Chega!!!

Está faltando algo na campanha que eu não sei o que é.

Não sei quem é que está faltando...

Será Lula que está faltando nas ruas destas cidades, nas periferias arrastando o povo nestes dias que ainda restam

Tudo é tão cansativo, esta coisa do aborto saturou, precisamos de coisa nova, assunto novo, talvez Lula dando uma chegadinha nos redutos tucanos, para arrancarmos votos deles, uma carreatas pelos bairros nobres, incrível como os novos ricos não entendem a situação, talvez a campanha de Dilma tenha se fixado em dizer o que fez, tudo bem, isso é necessário, mas tem que fazer com que, quem já tem, sonhe em ter ainda mais, pois o Homem parece ser esse poço de egoismo. Até vi gente por aí dizendo que a campanha da Dilma estava parecendo Madre Tereza de Calcutá, vi isso neste fim de semana no aniversário de uma sobrinha,

Uma prima me disse que Lula foi ótimo, os deficientes físicos compraram até carro por causa da lei de incentivo para eles, os negros também, a agricultura familiar tambem mas, segundo ela, ficou nisso, ou seja, Dilma não disse o que fará para estas pessoas que já receberam muito mas que querem mais e, por isso, poderão votar em Serra pq este os fez sonhar, mesmo se sabendo tratar-se de um engodo.

Corações e mentes precisam ser desanuviados, até pensei que a decisão da Regional Sul 1 da CNBB em manter-se neutra na disputa fosse nos trazer um alento mas não

Nem a adesão de Marina à Dilma nos animaria

Isto é um desabafo interno, estou muito preocupado, quem sabe Lula nos anime, claro, se Lula tirar uma licença e usar estes 13 dias que ainda restam para estar conosco, para viajar por todas as cidades.

Antes que seja tarde...

Ah, estas promessas do Serra de SM de 600, 13 do Bolsa...será isso que nos desanima?

Só mesmo Lula para por lenha na fogueira, para animar e, assim, impedir a vitória da direita neste plebiscito.

O Brasil precisa entender algo bem simples: SIM à continuidade da política de Lula... e não este blá blá blá de plebiscito sobre valores (conforme o Serra colocou ontem a noite no debate).

O plebiscito está sem gás.

Tomara que Lula entre de cara nesta campanha para que depois não se arrependa "ah, eu deveria ter-me licenciado e entrado de cabeça"...qual o problema de Dilma prometer o trem bala, a banda larga pra todos, estas coisas que agradam a nova classe média.

Não se esqueçam de que:

As classes D e E votam em Dilma porque querem passar para a classe C.

A classe C está com medo de votar em Dilma porque o monpólio da fala, dominado pela elite(Serra) fez-lhes acreditar que Dilma é uma ameaça às suas conquistas.

A classe A(alto empresariado, agroindustria, direita conservadora) vota por questão ideológica, ou seja, em Serra,

O problema é a classe média, a classe pobre pode mudar o voto por questão da religião, o medo de não ir pro céu depois da morte, mas é esta gente que quer passar pro andar de cima e, para eles, somente com Dilma.

Daí a importancia de Lula licenciado, nas ruas, conversando com estes segmentos sociais,

Que a população já saiba, desde já, o que será este País sem esta liderança,

Que Lula faça uso da sua liderança para enfrentar nas ruas estes larápios que Serra está trazendo na garupa, toda a extrema direita, de nazistas a TFP e outros extremismos, é muita cara de pau uma figura dessa falar em "Governo de União Nacioinal"

Aliás, nem sei prá que segundo turno. Se foi criado para unificar o País em torno do consenso entre uma candidatura, não é isto que estamos vendo, até a divisão religiosa está ocorrendo, o Serra ontem em Canindé profanando o culto religioso.

Qual será o próximo capítulo desta eleição

Dilma, eu não  disse que eu havia sonhado que a midia iria arrumar um namorado pra vc, dizer que vc é mãe solteira, que é desquitada, e outras coisas mais...o pessoal dando lugar ao profissiinal..eu não disse
???
Melhor vc parar de ficar com medo de ser cobrada sobre isso no debate e chamar o cardeal e dar uma boa trepada...eu vi num debate com a Ana Julia Carepa, no Roda Vivo, um reporter cobrando ela sobre um namorado,,,ela simplesmente ignorou,,parece que sim,,,nem responda isso,,,mas não sei, a orientação vc deve ter de como se posicionar diante desta baixaria

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Isso é campanha ou debate de intelectual

Sobre as propostas fraquinhas da Dilma, cadê a banda larga para todos, isso diz respeito aos jovens que votaram na Marina...uma proposta dessa tem poder de deixar a questão do aborto pra tra´s..

...O que a Dilma vai fazer com o dinheiro do pre-sal se não é capaz de prometer nem mesmo banda larga gratuita para todos os brasileiros...

O gente , que que isso...

Cadê a proposta do trem-bala,,dos trem-balas interligando todas as capitais do nordeste,,,goiania a brasilia...

Fico triste quando vejo o Serra prometendo coisas que sabemos que talvez ele nao cumpra mas que atinge a segmentos sociais especificos

Enquanto isso a campanha da Dilma cheia de dedos e com medo de não parecer ética, não promete nada, nao faz sonhar

Isso é campanha ou debate de intelecutal?

Quanto a campanha eletrônica, até agora não recebi nada da campanha da Dilma para enviar para meus amigos, ate cadastrei  no site oficial da candidata ainda no comecinho da campanha do primeiro turno

Estou esperando...ah que inveja da campanha do serra com sua rede de spam criada pelo "guru" indiano,,,enquanto isso a petezada dorme em berço esplêndido, ainda mais agora que a Dilma apareceu na frente na Vox Populi,,,agora é que eles vão roncar de tanto dormi...aqui em goias nenhuma das entidades do movimento social tipo UNE, UMES, CUT , MST, ninguem nas ruas para combater a boataria....

Ah, sobre a campanha das direitas americana e brasileira,,,leiam este otimo texto do Antonio Martins


http://www.ponto.outraspalavras.net/2010/10/13/novo-cenario-segundo-turno/


É tão bom ser independente, não depender do PT para sobreviver, sei que minha vida vai piorar se o serra ganhar, pois é so olhar na historia do Brasil para vermos que o país esteve bem quando governado por governos de esquerda tipo Vargas, Jango e sob a direita foi só sofrimento e miséria...se bem que com os trilhões do pre-sal o Serra até pode cumprir suas promessas e fazer um bom governo mas tenho a minha duvida pois eles vao roubar a maior parte do dinheiro do pre-sal, isto aconteceu na privataria da Vale, o livrodo Amaury vai revelar tudo, mas somente depois da eleição, que pena,

Oh gente, vamos por fogo nessa joça, que marasmo é esse, xo banzo!!!!

domingo, 10 de outubro de 2010

Acorda, PT, antes que a vaca vá pro brejo, no momento a campanha não está fácil prá Dilma

Acorda PT, se assumam como esquerda, mostrem que Dilma enfrentou a ditadura, mostrem isso todos os dias, assumam o que Dilma foi, com quem ela lutou, a igreja progressista, o Frei Beto, Frei Chico, este é o nosso pessoal, vamos por fogo nessa troça, não podemos dexiar esta direita decrépta ficar cantando de galo no nosso terreiro
Xô Reinaldo Azevedo!!!

Usem ao menos estes dias que restam para mostrar quem somos, estabelecer um limite entre esquerda x direita, não tem como fugir disso

Já que nestes 8 anos a esquerda não teve peito ao menos para criar um grande jornal de esquerda, que usem o tempo do horário eleitoral para esclarecer e (in) formar a população tendo em vista este plebiscito do próximo dia 31.

Estes 8 de PT no governo não serviram para a politização, formação e informação do seu eleitorado, nem mesmo da sua militância que, nesta eleição, ficou a ver navios, pois o PT acabou com a sua Campanha Eletrônica, que funcionou muito bem em 2006.

 Nestas eleições o tal "guru' indiano amigo da bilionária Verônica Serra ganhou uma boa bolada do Serra para montar uma rede de boataria na internet. Toma que depois dessa o PT atente para a importância da (in)formação dos seus quadros.

E que o povo brasileiro possa ter outra fonte de informação, pois no dia da eleição ao conversar com eleitores que haviam votado na Marina vi que eles não tem noções minimas de economia, cidadania, mídia. etc. Para eles o bem bom pelo qual todos estão passando veio como que por inércia e nem sabem ao certo porque adoram Lula, deve ser por causa das lindas pernas do presidente....rssss

Extrema-direita americana na campanha do Serra

Claro que os falcões americanos estão na campanha do Serra assim como estiveram em Honduras para derrubar Zelaya. Alguma dúvida? TFP,Opus dei e o que a pior do reacionarismo, todos engajados para derrubar Lula/Dilma

Está pior do que o golpe de Honduras e isto é fácil de entender, lá em Honduras descobriram jazidas de petróleo e, aqui, o pré-sal, um mar de onde jorra grana, muita grana,  claro que esta gente da Ku Klux Klan não iria  ficar parada

O  marqueteiro do Serra se mudou para os estúdios do Jornal Nacional para selecionar os piores momento de Dilma e os melhores do Serra.

O JN só coloca Dilma se defendendo, sendo questinonada sobre temas que não são consenso na sociedade, o aborto por exemplo, de forma a dividir seu eleitorado, enquanto o Serra só é mostrado falando dele mesmo e seu "Governo de União Nacional"

Leiam isso do Rodrigo Vianna:

Ficha falsa: da "Folha" ao poste na periferia


A ficha falsa da Dilma – publicada pela "Folha" na primeira página – chegou à periferia de São Paulo.
Uma leitora enviou-me as fotos que ela mesmo fez - com a ficha pregada nos pontos de ônibus da zona leste.
Anotem aí: essa é a próxima onda preparada pela campanha de Serra: a Dilma "guerrilheira". A mídia ("Folha", "Veja" e "Globo") ajuda, mas o que vale mesmo é o corpo a corpo – na internet, na boataria que ganha as ruas.
Quando o PT começa a responder um boato, aparece outro. Sempre na defensiva, corre risco real de perder.
A campanha de Dilma demorou a perceber que o perigo – no primeiro turno – não vinha (só) da grande mídia. Mas da boataria conservadora, disseminada pelas igrejas.
A bala de prata não era uma só. Eram várias. E seguem fazendo efeito.
Se, em vez de consultar só pesquisas qualitativas e marqueteiros, a campanha do PT prestase atenção ao que está nos blogs, aqui na internet, teria reagido antes. Escrevi durante 3 semanas sobre a boataria religiosa. Dilma só reagiu a 3 dias da eleição.
Agora, apresentamos aqui as fichas nos postes da periferia. É terrorismo completo.
Quando a "Folha" fez  o que fez (e isso depois de ter chamado ditadura de "ditabranda"), a Dilma reagiu – mas de forma moderada. Tinha que ter procesado o jornal e se recusado a receber a "Folha" em qualquer outro evento. Não o fez.
Não se brinca com a direita.
Há uma campanha  muito bem montada para entregar o Brasil à direita. Campanha com um pé no Vaticano e outro nos EUA. A ela aderiu Serra – o sujeito que militou na esquerda na juventude.
A biografia de Serra pode-se resumir assim: da AP à TFP.
Mas a Dilma quer fazer campanha boazinha na TV. Devia é mostrar que a direita paulista – que domina a campanha de Serra – não gosta de nordestino. Tinha que mostrar isso na TV. E espalhar pela internet. Até porque é a pura verdade.
Do outro lado, está a maior máquina conservadora desde o golpe de 64.
Se Serra ganhar, com essa coalizão que está ao lado dele, teremos terra arrasada e um clima de conflagração no Brasil.
http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/ficha-falsa-da-folha-ao-poste.html#comment-23316

sábado, 9 de outubro de 2010

Rodrigo Vianna: Uma eleição como essa só se ganha com mobilização

Rodrigo Vianna: Uma eleição como essa só se ganha com mobilização
Publicada por Luiz Carlos Azenha em
Reação tem que ser na rua – não na TV!
Máquina conservadora em ação: bispos católicos têm novo manifesto anti Dilma
publicada sábado, 09/10/2010 às 16:41 e atualizada sábado, 09/10/2010 às 17:52
por Rodrigo Vianna, no Escrevinhador
Há quem acredite, ainda, que eleger Dilma ou Serra não faz tanta diferença assim.
Serra já deu todas as demonstrações de que vai bater da "medalhinha pra cima" – como se dizia na época em que eu jogava de lateral-direito (e batia da medalhinha pra cima, aliás). Com Serra estão a extrema-direita militar, as igrejas evangélicas mais conservadores, a Opus Dei, a TFP, a ala mais nefasta do novo catolicismo e os interesses econômicos de quem quer interromper a política de independência econômica e diplomática do Brasil.
Essa turma não brinca em serviço. Acabo de receber a seguinte mensagem, de uma pessoa muito bem informada sobre os bastidores da CNBB:
"Rodrigo
Informação quente e urgente… Um bispo de direita tentou aprovar no conselho-geral da CNBB um manifesto ultra conservador, mas a plenária não apoiou.
Dai, os bispos da Regional Sul da CNBB resolveram por conta própria fazer um folheto igual. O Dom Demétrio escreveu um texto denunciando esse novo panfleto feito pela regional.
Por causa dessa reação do Dom Demétrio, a CNBB soltou a nota oficial de ontem, você deve ter visto.
O PSDB soube do panfleto da regional sul, e MANDOU IMPRIMIR 2 MILHÕES DE CÓPIAS DO MESMO PARA DISTRIBUIR NAS ESCOLAS CATÓLICAS !
Acho que isso deveria ser difundido… Já foram distribuídos, pelo que soube.
A fonte é de um diretor de escola católica das mais tradicionais."
===
Imaginem se Serra ganhar graças a essa onda. O que será o governo dele? Um vale-tudo em que a Globo, a Veja, os ruralistas, a direita católica, os mercadistas mais reacionários, os demo-tucanos derrotados nas urnas (e loucos para uma vingança contra "essa raça" de lulistas) vão dominar o Estado.
Diante disso, a pergunta: o PT vai continuar jogando feito seleção do Parreira? Vai tocar a bola de lado, esperando o tempo passar?
O programa da Dilma, na reestréia do horário eleitoral, foi muito bem feito. O de Serra também, diga-se (apesar de lamentável, pela exploração do tema do aborto). Tecnicamente, Dilma levou alguma vantagem porque o programa dela foi mais bem acabado, com um toque mais autoral da turma de João Santana. Ok. Tudo ótimo.
Acontece que a eleição não será decidida no horário eleitoral. Lula e o PT acostumaram-se a avançar sem politização. Tudo feito sem choque, dissolvendo os conflitos, aparando as arestas, chamando um ou outro empresário de comunicação pra pedir: "vocês estão pegando muito pesado, vamos maneirar…".
Pois bem. Isso não vai da certo. O que Dilma e Lula precisam fazer é partir para o ataque. Até porque o tempo de TV no horário político é o mesmo para Serra e Dima. Serra tem todo o resto: "Veja", "Folha", Globo e as Igrejas a pautar o Brasil com a pauta que interessa a Serra.
Como equilibrar esse jogo?
Não é com marquetagem, mas com povo na rua.
Acabo de ler, no Azenha, que Jacques Wagner (governador eleito da Bahia) já percebeu que o caminho é esse.
Lula quer a comparação entre dois polos: FHC/Serra X Lula/Dilma. Serra, que não é burro, pautou  Brasil pra outro debate. E, convenhamos, a pauta virou pro lado que interessa a Serra.
Enquanto Dilma aposta na TV, de forma leve, Serra joga tudo na máquina conservadora: panfletos, missas, manchetes, boatos…
Aliás, leio na "CartaCapital" que a campanha petista reconheceu que "demorou a reagir aos boatos no primeiro turno". Demorou porque só consulta marqueteiros e pesquisas qualitativas.
Aqui nese blobg em meados de setembro, eu postei o primeiro alerta sobre a boataria religiosa, que me chegou de um militante de esquerda do Rio Grande do Sul. Passei dias e dias falando sobre isso. Vários amigos blogueiros, confiando no comando da campanha petista e nos marqueteiros, diziam: você é pessimista demais, alarmista, essa eleição está ganha.
O resultado está ai. Há quem diga: faltaram apenas 3 milhões de votos. É fato. O problema é que Serra pode sangrar Dilma com a máquina conservadora que está a seu serviço. Máquina que, nada me tira da cabeça, tem entre seus operadores gente de fora do Brasil.
Nos anos 60, achavam que era paranóia dizer que a CIA queria derrubar Jango. A turma mais à esquerda dizia: "Jango é moderado, não precisa de CIA pra derrubar o Jango, os Estados Unidos não iam se meter nisso". O professor Moniz Bandeira provou, na reedição de seu livro sobre  o Governo João Goulart, que os EUA enviaram pra cá centenas e agentes nos dois anos que antecederam a queda de Jango.
A articulação pra derrubar Lula/Dilma também é grandiosa. Também ouço muita gente — de esquerda – a dizer: Lula é moderado, fez um governo morno, pra que iam querer derrubar o lulismo?
Bem, o fato é que esse operação em curso envolve interesses economômicos gigantescos  (o pré-sal), envolve reduzir  Brasil ao papel de Colônia como no governo de FHC, envolve calar os movimentos sociais, e envolve por fim – ao reconquistar o  Brasil –  asfixiar outros governos progressistas da América do Sul.
Esse é o jogo  – pesado!
Dilma, Lula e seus aliados acham que vão ganhar só tocando a bola de lado?
É hora de povo na rua. Marketing é bom. Internet e blogs têm o seu papel. Mas eleição (ainda mais numa guerra como essa) ganha-se na rua.
Matéria tirada do Viomundo - O que você não vê na mídia - http://www.viomundo.com.br
Link da matéria: http://www.viomundo.com.br/politica/rodrigo-vianna-uma-eleicao-como-essa-so-se-ganha-com-mobilizacao.html

Miguel do Rosário: pitacos antibaixaria - Clique aqui

Folha volta a ser porta-voz da ditadura




Tem tudo que ver com a história da grande imprensa brasileira a próxima aposta da Folha de São Paulo para difamar a adversária do candidato que apóia tacitamente. Ao tentar resgatar o processo que a ditadura militar abriu contra Dilma Rousseff para justificar seu encarceramento, o jornal revela que, mais uma vez, tornar-se-á porta-voz dos ditadores.

É evidente que um processo aberto por uma ditadura para dar ares de legitimidade a um crime de lesa-humanidade como é prender e torturar uma garota de 19 anos só pode conter as acusações mais terríveis contra a vítima dessas sevícias.

Ou alguém acha que a ditadura teria prendido e torturado a tantos sob acusações de ordem meramente política e ideológica? É óbvio que Dilma sofrerá, em pleno regime democrático, acusações que lhe foram feitas pelos pervertidos que impuseram duas décadas de regime de exceção ao Brasil. Nessas acusações, obviamente que lhe serão atribuídos crimes sérios.

Hoje, um daqueles jornais que caminharam de braços dados com a violação da democracia no Brasil tenta resgatar as acusações dos ditadores àquela pós-adolescente de óculos grossos que teve coragem que muito marmanjo não teve ao suportar a tortura sem dar aos torturadores o que queriam.

A organização criminosa dirigida pela famiglia Frias anuncia neste sábado, com pompa e circunstância, que "O Ministério Público Militar deu parecer favorável à Folha no mandado de segurança protocolado pelo jornal no STM (Superior Tribunal Militar) para ter acesso ao processo que levou Dilma Rousseff à prisão durante a ditadura militar (1964-1985)".

Perfeito! O que simbolizaria melhor uma campanha eleitoral tão imunda se não o candidato da direita mandar a sua máquina de propaganda difundir as justificativas mentirosas de uma ditadura para prender e torturar a adversária dele?

Não tenho a menor dúvida de que os mesmos militares de pijama que vivem dando declarações golpistas estão pressionando seus contatos na Justiça Militar para torturar uma vez mais uma de suas muitas vítimas.
Ah, e para quem não sabe, o papelório já está liberado. Há boatos de que a Folha já sabe seu conteúdo.  O material será usado pelo PIG enquanto Serra posará de bonzinho.

Sugiro que a campanha de Dilma comece a preparar o público para o que virá. As pessoas precisam ser alertadas de que a ditadura, para prender aqueles garotos e garotas que a enfrentavam, era preciso acusá-los de crimes sérios, tais como roubo, assassinato etc.

Mas, para tanto, a campanha petista teria que começar a denunciar já esse comportamento degenerado e partidário da Folha, esse esforço malévolo do jornal de José Serra para resgatar da lata de lixo da história acusações viciadas, usadas como justificativas para prender e seviciar  uma garota de 19 anos.

O histórico de inércia do PT nesta campanha permite prever que assistirá sentado à utilização dessa estratégia suja de Serra de dar voz a mentiras de uma ditadura assassina. Mas não se preocupe, leitor. Conhecendo o PT, quando for tarde demais para responder à altura, daí o partido acorda. Mesmo sendo tarde demais.

http://eduardoguimaraes.com.br/
,

Incrível: desmentido à Veja saiu antes da Veja

Paulo Henrique Amorim, em seu blog


Na foto, outra contribuição da Veja à democracia brasileira 

Amigo navegante, a que ponto chegamos: o PiG é tão baixo, tão nocivo, que as instituições e as pessoas se antecipam à própria publicação da baixeza, da baixaria.

O Conversa Afiada publica e-mail da amiga navegante Conceição Oliveira:

Pelo que entendi a próxima da Veja do ‘Diego … ‘ é queimar Dilma via Ministério das Minas e Energia.


Vejam aí a nota que recebi do MME


Queridos,


desde a semana passada o Diego, da Veja, busca uma brecha para dizer que houve trambicagem na contratação do CPqD para implantar modernizações tecnológicas neste ministério, à época conduzido por Dilma e tendo Erenice como consultora jurídica. Ainda querem fazer ligação com a gestora do contrato, Maria Cristina Castro, que é amiga de Dilma e se conheceram e 1971, quando ficaram presas juntas. Sim, isso não é segredo, ela é uma profissional com excelente currículo, fluente em 5 idiomas e hoje é assessora na área internacional.


Como a notícia começou a circular na Esplanada e eles têm dito que os agredimos aqui, o que não é verdade – Cristina tem sido seguida e sua família coagida pela equipe de Veja-, resolvemos nos antecipar e fazer circular a resposta que enviamos aos questionamentos do repórter durante esta semana.


Gostaria da ajuda de vocês para fazer circular o texto abaixo e furar a revista.


Obrigada,


Esclarecimentos do MME


A propósito dos questionamentos que têm sido feitos sobre a contratação do CPqD para implementação do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) neste Ministério de Minas e Energia, esclarecemos que:


1) O PDTI 2003-2005 definiu as diretrizes estratégicas a serem adotadas pela área de Tecnologia da Informação (TI) do Ministério de Minas e Energia (MME), que estava em processo de reestruturação, tendo em vista as novas atribuições de coordenação e planejamento do setor que lhe foram conferidas pela Lei 10.683/2003.


2) Como órgão responsável por evitar que ocorresse um novo “apagão” no setor elétrico do país, o Ministério estava exposto a uma situação de alto risco e fragilidade em TI, no início do atual governo. Era necessária uma solução racional e urgente para resolver o problema estrutural e a Fundação Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (CPqD), desmembrada da estrutura do Sistema Telebrás após a privatização, tinha as qualificações necessárias para implementar rapidamente a reformulação de toda a política de TI, pois trata-se de instituição confiável, competente e isenta, sendo provedora de soluções tecnológicas com acervo intelectual de 93 patentes no Brasil e 51 em outros 15 países.


3) Essa contratação foi objeto de fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU), que, apesar de apontar algumas irregularidades no processo, entendeu as circunstâncias em que foi realizada como atenuantes para determinar o seu arquivamento sem sanções, solicitando apenas que o contrato não fosse prorrogado.


4) No Acórdão 1342/2005, o TCU considerou que:

a) “Não se questiona a oportunidade da contratação, ou como já verificamos, a capacidade técnica da Fundação CPqD”.

b) “Não há dúvida de que a falta de uma equipe específica em tecnologia no Ministério dificulta o planejamento e o próprio encaminhamento das contratações de serviços de TI. Esse fato, juntamente com a possibilidade de contratação de uma entidade que goza da confiança do gestor e que assume, num único ajuste, toda a estruturação tecnológica (software) do órgão, torna a solução integrada bastante atraente”.

c) “Não há indícios de má-fé por parte dos gestores, nem da entidade contratada”.

d) “O Ministério não possuía quadro próprio de servidores com formação em tecnologia, o que dificultava a própria elaboração de processos licitatórios e a administração dos futuros contratos”.

e) “A situação da área de TI exigia uma solução ágil e bem estruturada, com levantamento de informações e planejamento minucioso, o que foi feito com ajuda de técnicos da Petrobras, resultando no documento ‘Situação Atual da TI no MME: diagnóstico e recomendações’, presente às fls. 18/180, anexo I, o qual foi a base para a elaboração do DPTI”.

f) “Evidente a boa-fé dos responsáveis, não de todo desarrazoada, para sustentar a dispensa, ante a inexistência de dano ao Erário, desnecessária a adoção de medidas mais graves”.


5) Já no Acórdão 5521/2010, que analisou as contas do MME no ano de 2005 (último de vigência do contrato), o TCU fez apenas ressalvas em relação a falhas na gestão do contrato com o CPqD, observando que:


a) “Tais falhas não são suficientes para macular as contas dos gestores do MME referentes ao exercício examinado”.

b) “As circunstâncias em que se passaram as falhas verificadas, que interferiram na execução do contrato, devem ser levadas em consideração para análise da conduta dos gestores”.

c) “A crise energética de 2001 certamente trouxe consigo volume extraordinário de trabalho nos anos seguintes, em vista das providências necessárias para afastar o risco de novos eventos semelhantes. Como agravante, à época da vigência do contrato, o MME encontrava-se desestruturado”.

d) “Não se verificou débito, dado que os serviços pagos foram efetivamente prestados, tampouco locupletamento por parte dos responsáveis”.


6) A estrutura de TI do MME está consolidada, atende às atuais necessidades de suas diversas áreas e é considerada uma das mais avançadas do governo. O CPqD desenvolveu parte das soluções planejadas, tendo em vista a interrupção do contrato determinada pelo TCU. Foi um auxílio importante na primeira fase da reestruturação do MME, posteriormente complementada com serviços prestados por empresas contratadas conforme as orientações do TCU.


Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia


Clique aqui
para ler: "Petrobrás afunda baixaria do Globo".

Clique aqui
para ver "por que o Mino prefere a Dilma à ferocidade do Serra" .

Clique aqui
para ver que "a professora Chauí prega um boicote ao PiG: não dê entrevista ao PiG".

FONTE:

Tremor no coração do Brasil

Sismólogo da UnB diz que há possibilidade de novos tremores - Foto: Ilustração/Google
Sismólogo da UnB diz que há possibilidade de novos tremores - Foto: Ilustração/Google
            Tremor de terra atinge Brasília e Goiás e durou cerca de 30 segundos
Um terremoto de 5 pontos na escala Richter foi registrado no Centro-Oeste brasileiro pelo instituto norte-americano USGS. O epicentro foi na região entre Tocantins e Goiás, próximo à cidade de Mara Rosa, na divisa de Goiás com Tocantins, há 550 km de Brasília.
Em Goiás, de acordo com o soldado Eduardo Silva, do Corpo de Bombeiros de Porangatu (GO), moradores de várias cidades da região sentiram o tremor e ligaram para a corporação perguntando se houve alguma explosão ou algum acidente. Segundo Silva, os bombeiros receberam ligações das cidades de Porangatu, Santa Tereza e Mutunópolis, em Goiás. De acordo com o bombeiro, não foi necessário deslocar nenhum carro para atendimento.
O tremor de terra deixou moradores das cidades de Campinorte, Porangatu, Mara Rosa e parte do Setor Central, Universitário e Oeste, em Goiânia, assustados. Segundo a Defesa Civil, essas foram as regiões onde foi possível sentir com mais nitidez o abalo sísmico. Em Goiânia, o tremor atingiu prédios públicos como Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ipasgo e edifícios com mais andares.
Em Campinorte, o tremor de quase 10 segundos atrapalhou a festa de aniversário da cidade. Segundo o agropecuarista Sebastião Elói, aproximadamente mil cavaleiros estavam a desfilar pelas ruas do Centro da cidade, quando o chão "balançou". "Nós ficamos sem entender. Os animais ficaram assustados", conta. De acordo com Sebastião, essa não é a primeira vez que a terra treme no município. "Na (última) quarta-feira nós sentimos só que menos intenso que desta vez", revela o agropecuarista.
Foto: Ilustração/Google
Foto: Ilustração/Google
Na cidade de Mara Rosa, o abalo prejudicou o comércio. De acordo com Donizete Araújo, dona de um supermercado do município, o tremor derrubou mercadorias e causou prejuízos financeiros. "Quando eu cheguei as garrafas de vinho, refrigerante e enlatados estavam todos no chão. Só ficaram nas prateleiras arroz e açucar porque são mais pesados", relata.
Distrito Federal

Moradores do Distrito Federal afirmaram, via internet, que na tarde de hoje teriam sentido o chão tremer por volta das 17h15min. Há relatos do suposto terremoto no Plano Piloto, Santa Maria, Águas Claras e Taguatinga, entre outras regiões.
Prédios públicos foram evacuados na capital, como o do Ministério das Cidades e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (DF), mas a Defesa Civil e a Polícia Militar do DF não registraram ocorrências, apesar de terem recebido diversos telefonemas.
Primeiro tremor da semana

Na última segunda-feira (04), também foram registrados tremores na região de Mara Rosa, Campinorte e Estrela do Norte. O abalo foi registrado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília e alcançou magnitude de 3,6 numa escala que vai de 1 a 9. O fenômeno, de acordo com o observatório, foi provocado por uma falha geológica que fica entre o norte de Goiás e sul do Tocantins.
Histórico

O maior terremoto documentado no país ocorreu em 1955, em Porto dos Gaúchos, na Serra do Tombador (MT), e teve magnitude 6,6 na escala Richter. Os terremotos mais destrutivos deste ano aconteceram no Haiti (magnitude 7, em 12 de janeiro) e no Chile (magnitude 8,8, em 27 fevereiro). Mais de 226 mil pessoas morreram em 2010 vítimas de terremotos. (Diário da Manhã/Online com adaptações)

http://routenews.com.br/index/

Meu comentário

Prédios públicos, como o da Justiça Eleitoral em Goiânia e Brasília, balançaram
Funcionários sairam às pressas
No momento do tremor senti náuseas
Deve ser por causa das baixarias do candidato-spam (Zé Serra)
Nem a Terra tá aguentando

Luis Nassif: A denúncia incompleta da Veja

Brasilianas.Org

IV Avatar do Rio Meia Ponte achou interessante esse conteúdo do site Brasilianas.Org e gostaria de compartilhá-lo com você.

A denúncia incompleta de Veja

by luisnassif
A denúnica da Veja:Faltam 5 milhõesCompanheira de cela e ex-assessora de Dilma Rousseff foi investigada pelo TCU e Ministério de Minas e Energia por contrato sem licitação que deixou rombo milionário
Diego Escosteguy
A uruguaia Maria Cristina de Castro era uma jovem sindicalista e simpatizante do Partido Socialista quando se apaixonou pelo brasileiro Tarzan de Castro, militante de esquerda exilado em Montevidéu. Corriam os primeiros anos da década de 1970. Os regimes militares no Brasil e no Uruguai, logo em seguida, adernavam em suas horas mais sombrias, determinados a caçar quem lhes fizesse oposição. "Nos conhecemos no camburão", contou Cristina de Castro a VEJA, numa entrevista há duas semanas.
Clique aqui para saber mais sobre o nosso site
A propósito, leiam este ótimo artigo de Tarzan de Castro, aqui da terrinha, uma pessoa que mantêm seu ideário progressista até hoje,ao contrário do Serra.

A vitória de Dilma - Tarzan de Castro

Quem sai na frente bebe água limpa. Mas este dito popular nem sempre é verdadeiro, principalmente em política. Há alguns meses era impossível, para os analistas despolitizados e os observadores superficiais, perceberem a força da candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff à presidência da República. O candidato do PSDB, José Serra, estava disparado nas pesquisas com mais de 20 pontos à frente de Dilma. A grande imprensa escrita, falada e televisionada noticiava que a candidata era um verdadeiro poste, não possuía, segundo a maioria das comentaristas, a mínima condição de competir com Serra, e mais, que Lula não conseguiria jamais transferir o seu eleitorado para ela. Com este panorama pontual favorável, esperava-se que Serra e sua equipe aproveitasse o momento para avançar com a apresentação de um projeto consistente de governo, com propostas programáticas voltadas para ganhar a maioria do eleitorado, que é lulista. Portanto, só mudaria de posição diante de algo que fosse conveniente e bem melhor para suas, vidas ou seja, mais conquistas na qualidade de viver que o povo experimenta atualmente. Chance perdida - Os serristas perderam a oportunidade talvez, pelo excesso de confiança ou pela companhia sufocante de aliados radicais, defensores do neo-liberalismo absoluto, doutrina em decadência no contexto capitalista atual. Sem bandeira que provocasse impacto no eleitor lulista, preferiram descambar para uma campanha sem sal usando velhos “truques falso imoralismo” da velha UDN (União Democrática Nacional) que nunca convenceu, muito menos agora diante do contentamento explícito da maioria dos brasileiros com a situação econômica e política do país. Os serristas não assumiram nem algumas conquistas do governo Fernando Henrique Cardoso, o plano real e a lei de responsabilidade fiscal, os aspectos positivos, embora polêmicos, de algumas privatizações. Vacilaram em tudo que era essencial, fizeram questão de esconder FHC. A proposta de um salário mínimo de R$ 600,00 (seiscentos reais) apareceu tarde e isolada do contexto de um projeto completo que deveria vir com outras propostas de natureza sócio-econômica. VANTAGENS DE DILMA Esperavam uma Dilma fraca nos debates, desastrada nas declarações, entrevistas e articulações político-partidárias. Nada disso aconteceu; o que se viu foi uma candidata totalmente diferente do esperado por eles. Com boa aparência, comunicando muito bem, falando com propriedade como política, mãe e avó. Ganhou a confiança da maioria do eleitorado feminino, tarefa que se supunha impossível porque existe uma falsa história no Brasil de que “mulher não vota em mulher”. Saiu-se bem nas declarações, entrevistas e ganhou de Serra todos os debates televisivos e na internet. Dilma passa confiança e capacidade para governar o país nos próximos 4 anos. Eleitoralmente, a situação nos Estados está tão ruim para Serra que muitas vezes não querem sua presença ou não pedem votos para ele. O principal trunfo de Dilma é a continuidade do Governo Lula. Este é o seu verdadeiro ponto forte, virou o seu programa de governo. A maioria dos eleitores vai votar com o estômago e com a consciência das conquistas alcançadas: a valorização do salário mínimo acima da inflação, o aumento do consumo de bens que melhoram a sua qualidade de vida, a geladeira nova, o fogão, a televisão nova, o som, o sofá, a moto ou até o automóvel. Tem mais emprego e crédito para comprar novas coisas. O mais importante: a sensação de que hoje é bom e amanhã será melhor. O eleitorado não quer correr nenhum risco de perder essas conquistas, e por isso Dilma torna-se cada vez mais forte. Sua vitória, salvo se houver fato novo excepcional, será devastadora para a oposição. Espera-se que o resultado sirva para uma profunda reflexão dos oposicionistas e gera novas idéias e propostas compatíveis com os verdadeiros anseios do povo brasileiro. Tarzan de Castro é ex-deputado estadual e federal e diretor da revista Hoje
Meu comentário
 
Cantinho da leitura:
O repórter Diego Escosteguy, de Veja, foi escalado para mais uma salva de acusações da revista para atingir Dilma. Recebi, de uma pessoa ligada ao Ministério das Minas e Energia os dados sobre a matéria que a revista prepara contra uma ex-assessora de Dilma, mas publico, antecipadamente, os fatos que a revista pretende explorar, com informações do Ministério:
Leia mais

Como Serra e o FHC venderam o Brasil

Por Paulo Henrique Amorim, em seu blog


Quase que eles vendem o Cristo Redentor

O Conversa Afiada publica levantamento do Prof. Diron Botelho:






http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/10/08/como-serra-e-o-fhc-venderam-o-brasil/

Juiz aceita processar Serra por crimes de difamação e calúnia

 Campanha de Dilma recomenda que estes boatos contra a candidata, que na verdade são crimes de crime e difamação, sejam denunciados à polícia

Mais uma prova de que Serrá é um difamador e caluniador, que não respeita as pessoas e não mede qualquer risco para chegar à presidência da República. O artigo é do Vermelho:

O juiz José Ricardo Coutinho Silva, da 111ª Zona Eleitoral de Porto Alegre (RS), aceitou nesta sexta-feira (8) a denúncia feita pelo MPE (Ministério Publico Eleitoral) contra o candidato José Serra (PSDB) por difamação e calúnia. Entre os caluniados, está o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT).

A denúncia traz provas de que Serra cometeu crimes de calúnia e difamação. Ela foi apresentada por Fernando Pimentel, quando ele ainda era candidato ao Senado pelo PT-MG. Em entrevista a uma emissora de rádio da capital gaúcha, em julho deste ano, Serra repetiu declarações de seu vice, Índio da Costa (DEM) ligando o PT às Farc e ao narcotráfico, além de acusar Pimentel de ter sido o autor de um suposto dossiê contra membros do PSDB. O suposto dossiê nunca apareceu.

O caso será analisado pelo juiz José Ricardo Coutinho Silva, responsável pela 111ª Zona Eleitoral de Porto Alegre.

Calúnia e difamação na internet: denuncie

Não é apenas o epsiódio de Pimentel que mostra a opção da campanha de Serra pela calúnia e difamação como armas da disputa eleitoral. Apoiadores do candidato --e suspeita-se que até mesmo sua coordenação de campanha-- apelou de vez para o jogo sujo neste segundo turno.

Textos apócrifos, carregados de conservadorismo, preconceito, moralismo e falsidades, circulam pelas redes sociais e correios eletrônicos atacando a candidatura de Dilma Rousseff (PT).

Contra esta onda de baixaria, o endereço oficial da candidata na internet criou uma central onde qualquer pessoa pode conferir se um boato recebido por email ou de outra forma sobre ela é verdade ou é mentira. "Contra a corrente do mal, que espalha mentiras e calúnias, vamos enviar uma mensagem do bem", diz o texto que informa à militância sobre a novidade. O endereço é esse: http://www.dilma13.com.br/verdades

A campanha de Dilma está recomendando aos seus apoiadores denunciar na Polícia Federal através do endereço ( http://www.safernet.org.br/site/ ) e no Ministério Público Eleitoral ( pge@pgr.mpf.gov.br ) as mesnagens que contém crime de calúnia e difamação. "Atribuir a uma pessoa crime que a pessoa não cometeu, é crime de quem acusa. Em caso de candidatos às eleições, é agravante, por que a ofensa não é apenas pessoal, mas perturbação à ordem democrática, sujeitando os criminosos a penalidades como formação de quadrilha, alarmismo, etc", diz o comando da campanha petista.

Eles orientam, no entanto, que no caso de receber o e-mail difamatório de um conhecio, a melhor atitude é responder com educação, colocando seu ponto de vista e os argumentos do porquê vota em Dilma e não em Serra. "Se receber email de pessoas conhecidas contendo mentiras, responda com a verdade, com seriedade e educação. A melhor forma de convencer algum amigo de boa vontade, mas que esteja mal-informado, é com seriedade e educação", diz o texto da campanha.

Da redação,
com agências

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=138987&id_secao=1

O projeto entreguista de Serra para o pré-sal - Clique aqui

Serra defende união homossexual. Hipocrisia ? Calhordice ?

Já venho dizendo há algum tempo que a direita está de olho mesmo é no pré-sal e não em questões de fundo religioso ou moral, tudo fachada desse vigarista.Como pode uma pessoa usar de todos os meios para se eleger


Paulo Henrique Amorim, em seu blog


Ele é ou não é?

Saiu no Estadão :


Serra defende união homossexual durante a Parada Gay de SP

Governador afirma que projeto que vai propiciar união estável entre pessoas do mesmo sexo ‘está andando’


Em um encontro com líderes das comunidades homossexuais e com os organizadores da maior manifestação gay do mundo, Serra afirmou que é “propício” à união estável entre pessoas do mesmo sexo e adiantou: “Temos um projeto sobre isso, está realmente andando porque o apoiamos”.


Os ativistas pediram ao político do PSDB um respaldo para que o Senado aprove a lei que tipifica a homofobia como crime e que já foi aprovada em primeira instância pela Câmara dos Deputados.


Alguns senadores fazem objeções aos artigos que proíbem pastores, sacerdotes e líderes religiosos a condenar o homossexualismo em programas de rádio e televisão, além da normativa judicial contra a discriminação homossexual em manifestações públicas.


A organização do evento previa a participação de 3,5 milhões de pessoas, mas fontes da Polícia Militar (PM) indicaram extraoficialmente que o número chegou a cerca de três milhões de pessoas.


A caminhada começou na Avenida Paulista em frente ao Museu de Artes de São Paulo (Masp) e terminou na praça Roosevelt com um ato que terminou oito horas depois do grande desfile, o qual contou com 20 trios elétricos e milhares de pessoas, em sua maioria disfarçadas.


A parada necessitou de resguardo terrestre e aéreo de 1.200 policiais, 900 banheiros públicos, 140 postos de primeiros socorros e 16 ambulâncias.


A cidade recebeu no fim de semana cerca de 400 mil turistas, 5% deles estrangeiros, e que deixaram para os cofres do setor cerca de R$ 200 milhões, segundo dados da SPTuris.


O tema da edição deste ano foi “Sem Homofobia, Mais Cidadania Pela Isonomia dos Direitos!” e homenageou os 30 anos do movimento homossexual no Brasil, que já ganhou o reconhecimento patrimonial e direitos de previdência social para cônjuges do mesmo sexo, entre outras reivindicações.

http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/10/08/serra-defende-uniao-homossexual-hipocrisia-calhordice/

Matéria recomendado por IV Avatar: Assessor de Marina diz que "tucano é repressão" (aos movimentos sociais)

Olá SPIN,
Seu amigo, IV Avatar, recomendou esta matéria com título 'Assessor de Marina diz que "tucano é repressão" (aos movimentos sociais)' para você.
Assessor de Marina diz que "tucano é repressão" (aos movimentos sociais)
Publicada por Luiz Carlos Azenha em 8 de outubro de 2010 (22:53) na Política
da Radioagência NP (a gravação está lá)
(2′00” / 481 Kb) – O coordenador da Rede Ecosocialista e assessor da candidata à presidência da República, Marina Silva, Pedro Ivo Batista, avalia que a coligação de Dilma Rousseff (PT), saiu na frente na disputa pelo apoio do PV.
O PT abriu a possibilidade de incluir no programa de governo pontos reivindicados pela candidata Marina Silva, que ficou em 3º lugar nas eleições. Já o candidato José Serra (PSDB) ofereceu quatro ministérios para conquistar o apoio do PV.
Pedro Ivo, que saiu do PT e entrou no PV junto com Marina, acredita  que é positiva a proposta de Dilma. Entre os pontos que Marina quer discutir com o PT está  a manutenção do Código Florestal.
"A Marina já deixou claro que esse debate é programático. Nenhum tipo de toma-lá-da-cá ela aceita. Ela acha que pode contribuir para o Brasil através dessa plataforma. É isso que ela quer discutir. Essa questão de oferecimento de quatro ministérios ao PV ela já condenou publicamente. O PT, por enquanto, de forma correta, procurou – parabenizou a própria ministra Dilma – e tem buscado fazer uma conversa mais programática. Isso é positivo".
Batista avalia positivamente a política econômica, a política externa e as políticas de inclusão social do governo Lula, mas avalia que ficou a desejar na questão da sustentabilidade, da reforma agrária e na reforma  política. Por isso, ele defende uma discussão programática em torno do apoio a Dilma no 2º turno.
"Sem dúvida, o governo Lula tem uma tradição democrática muito maior e tem uma relação muito mais respeitosa do ponto de vista das liberdades democráticas e sindicais, do que o governo tucano, Tucano é repressão. Por outro lado, isso não significa dizer que simplesmente essa questão é suficiente."
De São Paulo, da Radioagência NP, Danilo Augusto.
08/10/10
*****
Numa declaração muito pouco repercutida (por que?), a candidata do PV disse que o Brasil está pronto, sim, para ter uma mulher na presidência da República:

Matéria tirada do Viomundo - O que você não vê na mídia - http://www.viomundo.com.br
Link da matéria: http://www.viomundo.com.br/politica/assessor-de-marina-diz-que-tucano-e-repressao-aos-movimentos-sociais.html

Latuff: Falta gente na marcha do Serra

Publicada por Luiz Carlos Azenha, em seu blog

Matéria tirada do Viomundo - O que você não vê na mídia - http://www.viomundo.com.br
Link da matéria: http://www.viomundo.com.br/politica/latuff-falta-gente-na-marcha-do-serra.html

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O melô do candidato-spam (Zé Serra)

É mentira que Dilma tenha dito numa entrevista que "nem mesmo Cristo querendo, me tira esta vitória"
http://www.dilma13.com.br/verdades/entry/e-mentira-que-dilma-tenha-dito-numa-entrevista-nem-mesmo-cristo-queren/

É mentira que o PT e Dilma defendam o aborto
http://www.dilma13.com.br/verdades/entry/e-mentira-que-o-programa-do-pt-defenda-o-aborto/


É mentira que Dilma esteja proibida de entrar nos Estados Unidos
http://www.dilma13.com.br/verdades/entry/e-mentira-que-dilma-esteja-proibida-de-entrar-nos-estados-unidos/


Clique aqui para ir à Central  Antiboataria da Dilma


Em 2006 disseram estas mesmas coisas contra Lula, que ele iria fechar as igrejas, que iria trocar a bandeira do Brasil pela do comunismo, etc, etc. O que se revelou depois foi que o partido do Serra estava errado, pois Lula fez um ótimo governo e trouxe bem-estar para os brasileiros.

Não nos esqueçamos de que o Barak Obama também sofreu este tipo de jogo sujo e o povo americano soube discernir as coisas e, assim, votar conforme sua própria vontade.

Esta onda de boatos contra Dilma decorre do fato de que a direita, aqui representada por Zé Serra, sempre agiu assim, aqui e noutros países, coisa de quem não tem argumento político nem propostas a apresentar, o que os leva a optar por este jogo sujo como arma eleitoral.


Olá boateiros, não há boato nem maledicência que impeça os brasileiros de dizermos SIM Para o Brasil  Seguir Mudando.

Dia 31 é 13.




Vídeos:

1- FHC declara que a Vale foi privatizada por causa de Zé Serra  http://www2.tijolaco.com/28582
2- Lula, o pre-conceito dos poderosos e o complexo vira-latas  http://www.vermelho.org.br/tvvermelho/noticia.php?id_noticia=138704&id_secao=29
3- Ciro Gomes mostra como Serra vendeu SP  http://www.youtube.com/watch?v=wZ8DTdVJ-1k&feature=player_embedded
4- Serra criou polêmica ao legalizar o aborto  http://www.youtube.com/watch?v=yst5IM8Q2os&feature=player_embedded
5- Programa eleitoral Serra Presidente http://www.youtube.com/watch?v=FKY2p2M-3d0&feature=player_embedded#!
6- Xuxa passa uma reprimenda no Serra http://www.youtube.com/watch?v=FI7khlJEdxU
7- Serra e a gastança com os cartões corporativos de SP http://www.youtube.com/watch?v=tvKeVIkGyek&feature=related
8- Eleitores dizem porque não votam em Serra http://www.youtube.com/watch?v=DYibnJSuN5A&feature=related
9-  PSDB partido da massa cheirosa http://www.youtube.com/watch?v=yuXgolrKWjA
10- 45 motivos para não votar em Serra http://www.youtube.com/watch?v=W6Si-KHpOZU
11- Serra e a educação http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/10/dilma-e-prouni-escolas-tecnicas-e-piso.html 
12- No governo Serra falta de mantenção na rede elétrica do Instituto Butantã destrói anos de pesquisa científica http://www.youtube.com/watch?v=WGi6ejeEgAE&feature=related
13- Dia 31 é 13. Saiba como se comportaram Serra e Lula(Dilma) durante a crise mundial, o tempo mostrou que Serra estava redondamente errado. http://www.youtube.com/watch?v=Ig9pE6qwzxw&feature=player_embedded#!

14- Em ato falho o Serra disse que é a favor do aborto. O JN escondeu mas a gente mostra só para que vc tenha uma idéia do quanto o candidato é falso. 
http://www.youtube.com/watch?v=4B6I4ibDGBc


Cantinho da leitura

1- PT convoca militância para combater boatos contra Dilma
2- Manifesto Para o Brasil Seguir Mudando

3- Dilma hoje em BH http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/10/mineira-dilma-em-visita-belo-horizonte.html
4- O direito à honra e à liberdade de impensa  http://altamiroborges.blogspot.com/2010/10/resumindo-os-pecados-do-primeiro-turno.html
5- Nova baixaria: Veja vai tacar Dilma com a Petrobrás  http://www.conversaafiada.com.br/pig/2010/10/07/nova-baixaria-veja-vai-atacar-dilma-com-a-petrobras/
8- As diferenças entre FHC(Serra) e Lula(Dilma) num belo trabalho gráfico do Bob http://www.viomundo.com.br/politica/a-campanha-silenciosa-do-ilustre-bob.html
9-  A demissão de Maria Rita Kehl pelo Estadão por "delito de opinião" demonstra que o PIG* defende a liberdade de imprensa
Então tá...
http://maureliomello.blogspot.com/2010/10/o-estadao-afinou.html

Maia Rita Kehl foi demitida por causa de artigo no qual ela falava da  desqualificação do voto dos pobres pela classe A
Aqui outro artigo de Kehl
O texto "O lider e a palavra" é uma visão da psicanalista sobre o discurso de Lula por ocasião da sua vitória em 2006
http://maureliomello.blogspot.com/2010/10/o-lider-e-palavra.html

* PIG é sigla do Partido da Imprensa  Golpista

Meu comentário

Para combater a onda de boatos espalhados pelo candidato-spam, precisamos nos dirigir aos locais onde estas infâmias rolam.
Tudo isso começou num joguinho casado entre internet, jornais, revistas, rádios e televisões que, como estamos vendo no momento, trabalham numa perfeita sincronicidade de forma que, hoje, a fofoca está rolando de boca em boca, de igreja em igreja, nas rodoviárias e metrôs, trens e ônibus.
Por isso os partidários de Dilma, que não queremos um retrocesso para estes País, precisamos nos dirigir a estes locais para argumentar com estas pessoas e alertá-las sobre a importância deste plebiscito do próximo dia 31
Claro que a direitona não está nem um pouco interessada em aborto e coisa e tal,  o que esta gente quer mesmo é por as mãos no pre-sal, acabar com banda larga, acabar com esta história de filho de pobre estudando em universidade(PROUNI),
Para o PSDB filho de pobre tem que ter  Protec para aprender a consertar o carro da madame e nada mais.
Todos sabemos que a política do PSDB  se resume na ideologia do Estado mínimo, que consiste em corte de gastos dos programas sociais de duração continuada, política salarial, etc, enfim, Estado mínimo para o povão e máximo para os ladrões tipo Daniel Dantas, Caciolla, e gente da laia de Gilmar Mendes, Zé Agripino Maia.

Depois das eleições será publicado o jornalista Amaury Ribeiro conta a roubalheira na época da privataria de FHC, claro, Serra no meio, a bilionária Verônica Serra também.

Este artigo de Paulo Henrique Amorim sobre a roubalheira durante a privataria  de FHC, claro, o Serra no meio, pois conforme palavras de FHC, ele(Serra) foi o responsável pela "venda" da Vale, de 300 bi, por apenas 3 bi, grana emprestada pelo BNDES que, naquela época, virou balcão de negócios sujos, afinal de contas a Vale foi doada, não foi vendida, somente os navios que a Vale possuia naquela época superam o valor dos 3 bi, os 800 mil hectares de terra não foram sequer avaliados. Naquele momento FHC sabia que a Vale logo logo teria seu preço valorizado por causa do aumento do preço do aço e outros minérios no mercado internacional, o que fez com que o preço da companhia fosse valorizado, por isso apenas, e não por ter sido privatizada, como apregoam por aí.
Artigo do PHA
A pedidos o livro que desnuda Serra, Dantas e privataria http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/10/07/a-pedidos-o-livro-que-desnuda-serra-dantas-e-a-privataria/

Preciso localizar um artigo publicado na insuspeita Folha de SP onde o tucano Bresser Pereira critica FHC por ter privatizado as teles. Segundo Bresser, FHC vendeu a galinha dos ovos de outro.  O artigo foi publicado no blog do Luis Nassif

Fiz a busca e não localizei o texto do Bresser, fica pra depois
Achei isso no Nassif

Sobre a parceria homoafetiva(PL 122/06)
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/sobre-o-pl-12206

Indio e Malafaia em conflito com a comunidade gay
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/indio-e-malafaia-em-conflito-com-a-comunidade-gay 

O gerenciamento de percepções na campanha anti-Dilma
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-gerenciamento-de-percepcoes-na-campanha-anti-dilma

Lideres religiosos tiram proveito da polêmica sobre aborto, diz pesquisadora
http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/pesquisadora-ve-voto-evangelico-pragmatico-e-dividido

Jurista afirma que aborto é tema para o Congresso, não para o presidente
http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/aborto-nao-e-um-tema-presidencial-afirma-especialista-da-usp-2

Mino Carta: o uso do aborto com fins eleitorais
http://www.cartacapital.com.br/destaques_carta_capital/dilma-mostre-que-e-de-briga

Porque o Itaú e o PIG* querem afundar a Petrobrás
http://www.conversaafiada.com.br/pig/2010/10/08/por-que-o-itau-e-o-pig-querem-afundar-a-petrobras/


The Economist publicou!
Situação do Brasil antes e depois: Itens
Nos tempos de FHC
Nos tempos de LULA
Risco Brasil
2.700 pontos
200 pontos
Salário Mínimo
78 dólares
210 dólares
Dólar
Rs$ 3,00
Rs$ 1,78
Dívida FMI
Não mexeu
Pagou
Indústria naval
Não mexeu
Reconstruiu
Universidades Federais Novas
Nenhuma
10
Extensões Universitárias
Nenhuma
45
Escolas Técnicas
Nenhuma
214
Valores e Reservas do Tesouro Nacional
185 Bilhões de Dólares Negativos
160 Bilhões de Dólares Positivos
Créditos para o povo/PIB
14%
34%
Estradas de Ferro
Nenhuma
3 em andamento
Estradas Rodoviárias
90% danificadas
70% recuperadas
Industria Automobilística
Em baixa, 20%
Em alta, 30%
Crises internacionais
4, arrasando o país
Nenhuma, pelas reservas acumuladas.
Cambio
Fixo, estourando o Tesouro Nacional.
Flutuante: com ligeiras intervenções do Banco Central
Taxas de Juros SELIC
27%
11%
Mobilidade Social
2 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza
23 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza
Empregos
780 mil
11 milhões
Investimentos em infraestrutura
Nenhum
504 Bilhões de reais previstos até 2010
Mercado internacional
Brasil sem crédito
Brasil reconhecido como investimento grande

Vais repassar este e-mail também, né?
- Que este e-mail circule pelo Brasil inteiro.
- ESSE TEXTO DEVE-SE TRANSFORMAR NA MAIOR CORRENTE QUE A INTERNET JÁ VIU!!!
ACORDA BRASIL! ""

PSDB OUTRA VEZ NÃO!!
PELO AMOR DO POVO BRASILEIRO!! 

Mais rua e menos web

Do nosso tempoo disponível podemos usar  80%  para o contato com o eleitor nas ruas, nas rodoviárias, nos  ônibus  e os 20% restantes na web, enviando mails, comentando em blogs e outras redes sociais.


Mais conteúdos

Assim foi em setembro
http://josecarloslima78.blogspot.com/2010/09/os-7-passos-para-elegermos-dilma.html 

Isso também
Alô Blogosfera: É preciso ir para os emails!!!
E para as ruas também.
É o que vamos fazer a partir de agora.
No próximo dia 31 diremos SIM para o Brasil continuar mudando.
Dia 31 é 13





@@@@@@@@@@@

Neste vídeo Marina Silva afirma em alto e bom som que o "o Brasil está preparado para ter uma mulher na presidência da República"
Imagina só quem é esta mulher
Serra ou Dilma
????????
Como Serra é trambiqueiro é bem capaz dele mudar de sexo por estes dias
O JN não mostrou mas a gente mostra
Aqui o link para vc enviar via email para os seus contatos
http://www.youtube.com/watch?v=EsaXiZDvDeM&feature=player_embedded



13 razões para votarmos 13 no dia 31

1. FIM DA MISÉRIA – Com Lula, 36 milhões de pessoas entraram para a classe média e 28 milhões saíram da pobreza absoluta. Dilma vai aprofundar esse caminho e lutar para acabar com a miséria no país.

2. MAIS EMPREGOS – O Brasil nunca gerou tantos empregos como agora. Dilma – que coordenou o PAC e o Minha Casa, Minha Vida, programas que levam obras e empregos a todo o país – é a garantia de que o mercado de trabalho vai continuar crescendo para todos.

3. MAIS REAJUSTES SALARIAIS – Com Lula, o salário mínimo sempre teve reajustes bem acima da inflação e houve aumento da massa salarial em geral. Dilma vai manter e aperfeiçoar essa política que tem ajudado a melhorar a vida de tantas famílias, em todo país.

4. MAIS BOLSA FAMÍLIA – Agora, existe candidato fingindo que é a favor do Bolsa Família, mas o povo brasileiro sabe: só Dilma garante o fortalecimento desse e de outros programas sociais criados por Lula.

5. MAIS EDUCAÇÃO – Lula criou o ProUni, mais universidades e escolas técnicas do que qualquer outro governo. Dilma vai seguir abrindo as portas da educação para todos. Com ela, serão construídas escolas técnicas em municípios com mais de 50 mil habitantes e em cidades-pólo.

6. MAIS SAÚDE – Lula ampliou o Saúde da Família, implantou o Samu 192, as Farmácias Populares e o Brasil Sorridente. Dilma já garantiu: vai criar 500 Unidades de Pronto Atendimento – as UPAs 24 horas. E 8.600 novas Unidades Básicas de Saúde – as UBS. Tudo para o bem estar da família brasileira.

7. MAIS SEGURANÇA – Lula está fazendo um investimento inédito na segurança pública, com o Pronasci, que tem, entre suas prioridades, o policiamento comunitário, a inclusão do jovem e a parceria com a sociedade. Dilma vai ampliar essa ação, usando como modelo as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), que estão livrando várias comunidades do Rio de Janeiro do domínio do tráfico de drogas.

8. MAIS COMBATE AO CRACK – Dilma vai combater a praga do crack com autoridade, carinho e apoio. Apoio para impedir que mais jovens caiam nessa armadilha fatal. Carinho para cuidar dos que precisam se libertar da dependência. E autoridade para combater e derrotar os traficantes.

9. MAIS CRECHES – Dilma quer garantir mais tranquilidade para as famílias que trabalham e não têm onde deixar os filhos. Por isso, já assumiu o compromisso de construir 6 mil creches e pré-escolas em todo o país.

10. MAIS MORADIAS POPULARES – Juntos, Lula e Dilma criaram o Minha Casa, Minha Vida, que está realizando o sonho da casa própria de muita gente. Dilma vai ampliar o programa, garantindo mais 2 milhões de moradias populares para quem mais precisa.

11. MAIS APOIO AO CAMPO – Nossos agricultores nunca tiveram tanto apoio para produzir e crescer na vida. Dilma – que criou o Luz para Todos, levando energia para milhões de lares brasileiros – é a certeza de que esse trabalho vai seguir em frente, tanto para o agronegócio como para a agricultura familiar.

12. MAIS CRÉDITO – Lula criou o crédito consignado e facilitou o acesso da população a várias linhas de crédito. É por aí que Dilma vai seguir para continuar beneficiando toda a população.

13. MAIS RESPEITO AO BRASIL – Com Lula, o Brasil pagou sua dívida com o FMI e passou a ser um país respeitado em todo o mundo. O país vai realizar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Dilma quer o Brasil assim: forte, independente e cada vez mais admirado aqui e lá fora.


@@@@@@@@@@@


Aqui um mosquinho para vc enviar para seus contatos

Por ter espalhados boatos contra Dilma e o PT, Juiz aceita processar Serra por crime de difamação e calúnia.
Como se vê, boato é crime, denuncie à polícia

http://josecarloslima4.blogspot.com/2010/10/juiz-aceita-acao-contra-serra-por.html


@@@@@@@@@@@@

Serra x Dilma: duas biografias http://josecarloslima3.blogspot.com/2010/10/quem-e-serra.html 

Por favor copiem e enviem parte desta postagem por email para todos de vossas listas pois precisamos garantir a vitória de Dilma no dia 31 de outubro.
,