quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Dilma avisa: Governo vai baratear internet



Por Brizola Neto, em seu blog

Depois de participar de um debate pela internet, Dilma aproveitou o cerco dos jornalistas para reiterar uma importante mensagem ao país: O governo entrou no circuito da grande rede, recuperando as fibras óticas, e vai baratear o custo e ampliar a capacidade de transmissão de dados, voz e imagem.

A mensagem de Dilma não poderia ser mais certeira, já que o governo Lula teve a coragem de recriar a Telebrás para cuidar do Plano Nacional de Banda Larga, que as telefônicas recusavam levar adiante, sempre alegando que o retorno não cobria o investimento. No ambiente certo, Dilma mostrou a relevância do papel do Estado na universalização da banda larga para garantir acesso rápido e barato a todos os brasileiros, o que as teles não asseguram até hoje, mesmo cobrando o que querem pelo serviço.

Dilma não deixou de apontar de quem é a responsabilidade pelo atraso do país no acesso a banda larga. “Nós tivemos um tempo muito grande para conseguir recuperar fibras óticas que o governo Fernando Henrique tinha entregue para uma empresa chamado Eletronet, mas agora que estamos de posse delas vamos não só baratear a internet, mas garantir que tenha uma imensa capacidade para transmitir voz, vídeo e imagem.”

Taí mais uma boa pergunta pro Serra. Por que o governo FHC, do qual participou ativamente, achou que uma empresa privada seria melhor que o Estado na execução de um plano nacional da banda larga? E por que a realidade provou o contrário?

http://www.tijolaco.com/?p=23528

Nenhum comentário: