Volte ao SPIN

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Serra ataca blogs

Na foto, Serra e o "limpíssimo" Arruda, que ia ser o vice indicado pelos demos, o que não ocorreu por ter sido preso com perda do cargo de governador do DF

"Blogs Sujos"

Serra, porta-voz da velha mídia, vai pra lama

Serra atacou os “blogs sujos“. Disse que eles são sustentados com grana do governo. Passou recibo. A velha mídia já não fala sozinha. E isso incomoda os tucanos e também os donos da velha mídia.

A frase mostra desespero, mas mostra o que virou a campanha de Serra. Abandonado pelos aliados do DEM e do PSDB, em queda nas pesquisas, Serra refugia-se na mídia. O candidato do PSDB virou isso: porta-voz dos interesses da velha mídia. Faz sentido. É quem, em última instância, sustenta a candidatura.

A manchete da “Folha”, em letras garrafais (SERRA PARTE PARA O ATAQUE), é a senha: “. Ou a sanha! Eles têm sanha de golpe. Disso entendem. Apoiaram em 64. O editorial da “Folha” mostra que os Frias querem é sangue, querem pancadaria. Serra, pelo visto, vai embarcar nessa. É alimentado, também, pela mente doentia de certo personagem que controla o jornalismo global.

Os engomadinhos da velha mídia estão com medo. Medo dos blogueiros. No caso de São Paulo, é uma turma que se reúne no glorioso restaurante “Sujinho” em São Paulo. Não são blogueiros sujos, no máximo “sujinhos”.

Sobre a história da grana, seria bom Serra dizer quem está sendo pago com dinheiro público. A “Veja”, por exemplo, deu as páginas amarelas para Arruda (pouco antes do escândalo no DF). Tratou o sujeito como “estadista”. Ele estava sendo preparado para virar vice de Serra. Arruda, por coincidência, havia comprado assinaturas de revistas da Abril, pouco antes. Dinheiro público. Uma mão lava a outra. Nada ilegal, certo? Tudo “limpinho”.

Aliás, uma pergunta singela: qual é a empresa de comunicação que cuida dos sites das campanhas tucanas? A empresa é de jornalistas com contratos no governo do Estado?

Ficamos assim: dinheiro público – em farta publicidade oficial, ou em generosas assinaturas de revistas e jornais encalhados - só para os “limpinhos” das famílias Frias, Marinho, Civita, Sirotsky. Para os “sujos”, pancada.

Esse passa a ser o programa de Serra agora – além dos mutirões para catarata e do fim do Mercosul.

Serra entregou sua campanha para a velha mídia. Hoje foi só o começo. Agora é ladeira abaixo. Os limpinhos vão mostrar (mais uma vez – como em 64, 82, 89 e 2006) como podem ser sujos.

Serra vai junto. Faz sentido: a candidatura já foi para o brejo, agora precisa afundar até o fim!

FONTE: http://www.rodrigovianna.com.br/palavra-minha/serra-porta-voz-da-velha-midia.html

Meu comentário

O que Serra fez foi apenas um desabafo de quem ver que o monopólio da mídia começa a ruir e que, ao contrário do que ocorreu por ocasião da campanha desta mesma imprensa para eleger Collor, agora há espaços para opiniões diferentes, o que incomoda e muito o baronato midiático que, é claro, quer continuar manipulando mentes. E votos.

Nenhum comentário: