quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Faça sua "Dilma Pop"

Segue links com orientações sobre a confecção da sua camiseta "Dilma Pop"

Artistas lançam a camiseta
http://blogdomack.wordpress.com/2010/08/18/artistas-lancam-camisetas-e-defendem-historia-de-dilma/

O Jurandir Paulo/AbundaCanalha também traz umas dicas bacanas
http://abundacanalha.blogspot.com/2010/08/faca-e-vista-camisa-da-dilma.html

Aqui também
http://www.blogdoatheneu.org/blog/?p=7118

O Estado Anarquista também
http://www.estadoanarquista.org/blog/?p=6616

Importante que vc publique sua camiseta na web para combater os terroristas virtuais tucanos-demos que, sob a direção do ex-Graef,  há uns 5 meses vem infestando a rede com camisetas contendo palavras de baixo calão contra Dilma, de forma que esta obra-prima da Época caiu do céu para combater o veneno que eles tentaram nos inocular
http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/contra-ataque-as-camisetas-em-defesa-da-dilma.html

Os dionisíacos também
http://osdionisiacos.blogspot.com/2010/08/camisas-da-dilma.html

O Fábio Salvador presente
http://www.fabiosalvador.com.br/index.php?mat=304

É bastante lúdico fazer isso
Impossível relacionar todas as redes sociais que repercutiram a camiseta "Dilma Pop"

Esta lista de links de redes que repercutiram a camiseta Dilma Pop começou haqui

No Facebook também
http://pt-br.facebook.com/pages/Camiseta/103082873065626?v=stream

Faça a sua e a publique

P.S. - ponha sua camsieta no orkut

Mais novidades...,,,
Criação da galera do RS
http://rsdagalera.com.br/?p=120

http://rsdagalera.com.br/?p=95

Uma sugestão de capa para a Época, Roberto Marinho e João Figueiredo em foto histórica
http://twitpic.com/2ffmux

Para saber como começou esta história de "Dilma Pop",,,... na verdade, não há uma autoria específica, impossível saber como começou...o que sei é que li um comentário de uma pessoas sobre outra pessoa que havia gostado da imagem da Época.,,,,a partir desta informação levei um choque ao ver que a imagem parecia ser uma releitura a partir de Andy Warhol.,,,bastou isso.,,,,comentei apontando a interface e ninguém mais segurou, a Dilma Pop se espalhou como que um rastil de pólvora, a ponto de a Época ter que fechar a sua reportagem aos comentários de internautas. Foi assim então.


Interessante a inversão, o esfriamento da imagem que, do carregamento proposital da Época, virou coisa leve, brincadeira, arte.


O intuito da Época ao produzir a imagem foi desmerecer a candidata ao expô-la como "terrorista", só que o tiro saiu pela culatra, a indignação foi grande porque a história foi outra, ou seja, a da luta de Dilma contra uma ditadura, vários dias presa e sendo torturada por um regime sustentado pela Globo e Folha. Me lembro como se fosse hoje que naquela época quem se atrevia protestar contra a falta de liberdade era exposto como terrorista, da mesma forma que a Época mostrou Dilma em sua famigerada capa.


Isto posto, o próximo passo foi, já relatado,  esfriarmos a imagem da Época a partir de uma interface com o repertório de Andy Warhol. O resto da história todos sabem, tá aqui os links para quem quiser conferir.


 Ainda não criei a minha porque onde estou a internet é via rádio, muito lenta, o  pc não suportou o fotoshop, mas me aguardem, quando eu retornar das férias com certeza vou produzir uma bela camiseta para meu uso pessoal, o que é permitido pela legislação eleitoral, o que por sinal é descumprido por esta revista uma vez que a impressa escrita não pode cometer abusos como este cometido pela Época, o que deveria ser motivo de pedido de punição do MPE da Dra. Sandra Cureau junto ao TSE. Ela já tomou providências?


Enquanto a Dra. Cureau não reage, vamos nos divertindo com o veneno oferecido pela Globo.  Façamos colagens e mais colagens. Vamos imprimir nossas "Dilma Pop" em camiseta, usar como avatar, área de trabalho, chaveiro, bolsa, etc. Na postagem cujo link segue abaixo há uma bela imagem da atriz Marilyn Monroe, de Andy Warhol para vc se divertir no fotoshop. 
http://josecarloslima4.blogspot.com/2010/08/camiseta-d.html

Repercussão na Carta Maior
http://josecarloslima4.blogspot.com/2010/08/camisetas-dilma-pop-repercutem-na-carta.html

Também no X 1 do meu amigo o artista plástico Antônio Pinheiro
http://tantasnoticiasx1.blogspot.com/2010/08/camiseta-d.html

Nenhum comentário: