quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A Globo facilitou prá Serra mentir 8 vezes em 12 minutos no JN



É hora da mobilização! Serra foi privilegiado;Boicote aos patrociadores do Jornal Nacional

"Não me obrigue a interrompê-lo. Me perdoe. Sei que o senhor vai compreender" - que finesse do Bonner, hein? Quanta diferença!!...Só essa frase reume o tratamento diferenciado por parte do casal Bonner ao candidato José Serra.

Os nossos queridos leitores lembram de quando fizemos o bem sucedido boicote à Philips, e fomos notícias na imprensa estrangeira(foto)?

Lembram de quando nos mobilizamos contra os impostos cobrado nas doações do criança esperança para dar lucro a Rede Globo?. Vocês foram muito importantes nesta mobilização. Se não fosse cada um de vocês nós não teriamos tido o sucesso que tivemos.

Agora é a hora de nova mobilização...

Nós que estivemos junto com o Presidente Lula quando a imprensa tentou dar o golpe, mostramos a nossa força, vamos mais uma vez mostrar a nossa força para a Rede Globo, mostrar que Dilma não está sozinha

Nesta querta-feira (11/08) assistimos a uma vergonhsosa manipulação, um tapa no rosto dos brasileiros que foram chamados de idiotas. A Globo mostrou claramente de que lado está e fez campanha para José Serra na bancada do jornal Nacional

São quatro décadas de atuação de um "partido político" acima das instituições e das amarras da estrutura partidária. 45 anos de manipulação. A Rede Globo de Tv foi o principal ponto de apoio do regime militar e ajudou a elegeu vários presidentes do país desde sua fundação. Mas, nós não vamos deixar a Globo eleger Serra.

Para isso, a partir de hoje, todos juntos, vamos boicotar os patrocinadores do jornal Nacional e todos os produtos anunciados nos intervalos do jornal

Cada um de vocês leitores queridos, anotem os nomes dos anunciantes que fazem propaganda na sua cidade, envie para nós.... procure na internet o site ou emails dos produtos, escrevam, protestem, mostre sua indignação e a manipulação da Globo

A Globo gerou um império das comunicações graças a uma série de privilégios, incluindo a isenção de diversos impostos. A mentira sempre foi uma de suas armas. E a hipocrisia também. A Globo não revela que no primeiro grande comício pelas Diretas Já para presidente, em São Paulo, divulgou a concentração de pessoas como uma "festa de aniversário da cidade de São Paulo". Quem estava na praça da Sé, sabia que o ato era pelas Diretas Já. Mas a emissora contava com o grande número de pessoas que estava em casa e não sabia o por quê da concentração.Não seja você mais um enganado pela Globo. Mostre sua indignação. Repasse emails para seus amigos, seus familiares. Converse com seus vizinhos e filhos. Fça uma lista dos anunciantes e patrocinadores do jornal Nacional e eeça que cada um ajude na mobilização não comprando esses produtos e ainda, ajudando escrever para o anunciante denunciando a armação da Globo

Segue abaixo a entrevista de Serra ao JN:

Serra no JN foi um desastre: pelo menos 8 mentiras, 2 contradições e 9 erros políticos

Por Zé Augusto, no blog Os Amigos do Presidente Lula
A entrevista de José Serra (PSDB/SP) no Jornal Nacional foi um desastre.

Contamos 8 mentiras, 9 erros políticos, e Serra ainda conseguiu cair em contradição duas vezes dentro da mesma entrevista. É muita coisa para um candidato só em 12 minutos de entrevista.

Em vermelho estão nossos comentários daqui do blog.

William Bonner: A entrevista vai durar 12 minutos, e o tempo começa a ser contado a partir de agora. Candidato, desde o início desta campanha, o senhor tem procurado evitar críticas ao presidente Lula. O senhor acha que... E em alguns casos fez até elogios a ele... o senhor acha que essa é a postura que o eleitor espera de um candidato da oposição?

Detalhe: no vídeo nota-se Serra remexendo-se na cadeira, e engolindo em seco, antes de responder.
Tal qual um lobo em pele de cordeiro, Serra quer se apresentar como candidato pós-Lula e não de oposição a Lula. A pergunta foi feita para tentar neutralizar a imagem anti-Lula.
Na pergunta, Bonner incluiu uma afirmação do interesse dos marqueteiros de Serra: "fez até elogios a Lula"... Bonner levantou a bola para Serra cortar.

José Serra: Olha, o Lula não é candidato a presidente. O Lula, a partir de 1º de janeiro, não vai ser mais presidente da República. Quem estiver lá vai ter de conduzir o Brasil. Não há presidente que possa governar na garupa, ouvindo terceiros ou sendo monitorado por terceiros. Eu estou focado no futuro. Hoje tem problemas e tem coisas boas. O que nós temos que fazer? Reforçar aquilo que está bem e corrigir e poder melhorar aquilo que não andou direito. É por isso que eu tenho enfatizado sempre que o Brasil precisa e que o Brasil pode mais. Onde? Na área da saúde, na área da segurança, na área da educação, inclusive do ensino profissionalizante. Meu foco não é o Lula. Ele não está concorrendo comigo.

Serra foi muito ruim... era só cortar a bola levantada... e ele errou 3 vezes:

1ª) Lula não é candidato a presidente, mas tem candidata. Querer tirar a influência do presidente no pleito é um erro. Empurra com a barriga um duelo que ele vai ter que enfrentar. É um erro enfrentar mais à frente, quando estiver mais fraco, e sem tempo para corrigir rumos.
Serra irritou o eleitor que gosta de Lula, mas ainda não tem candidato, ao querer "aposentá-lo" ou "cassá-lo" do processo político antes da hora.


2ª) Quando ele disse "não há presidente que possa governar na garupa", ele tenta desqualificar a adversária, e com argumento bobo, em vez de mostrar suas próprias qualidades. Isso transparece inveja, fraqueza e insegurança. Não agrada aos eleitores. Além disso, a imagem de uma mulher muito inteligente e capaz, que Dilma passou em sua entrevista na segunda-feira, não combina com alguém que ficaria apenas na garupa.


3ª) Para convencer alguém a votar nele, não adianta só apontar problemas e dizer que vai melhorar. Isso todo político diz. É preciso ter credibilidade, e Serra não tem na área de segurança, nem na de educação, e na saúde só tem um pouco ainda, porque é produto de propaganda enganosa e da blindagem da imprensa, que vem sendo desmascarada graças à internet. Trataremos disso mais adiante
.

William Bonner: Entendo. Agora, candidato, o senhor avalia o risco que o senhor corre de essa sua postura ser interpretada como um receio de ter que enfrentar a popularidade alta do presidente Lula?

Para acompanhar a entrevista na íntegra clique aqui
Olha o Bonner levantando a mesma bola de novo, para ver se Serra acerta dessa vez.


A entrevista de Serra no JN



Por Luis Nassif, em seu blog


Infelizmente ainda estarei na estrada, quando o JN entrevistar o Serra. Deixo aberto o post para os comentários. Chegando em Poços, liberarei.


Comentário


É complicado quando existe assimetria no tratamento dos entrevistados. Ainda mais em entrevistas relâmpagos de 12 minutos.

Ficou evidente a diferença de tratamento em favor de Serra. Teve tempo para respostas e as perguntas foram previsíveis. Se saiu bem, inegavelmente

Não se questionou Serra a propósito da paternidade dos genéricos e da campanha da AIDs, apesar do próprio Serra ter sido obrigado recentemente a desmentir essa paternidade para não perder o apoio do Itamar Franco. Como fica? Não é tema complexo, mas frequentou o noticiário nos últimos dias.

Quando se critica o PTB, é devido ao fato de estar no "mensalão do PT". Fantástico! O escândalo do DEM em Brasília, do mensalão em Minas, as operações recentes da Polícia Federal com a Camargo Correia, e se repisa apenas o mensalão do PT. Serra chegou a anunciar José Roberto Arruda como provável candidato a vice.

o das caixinhas políticas apareceu no mensalão e apareceu em episódios recentes da Polícia Federal, envolvendo Arnaldo Madeira, Aloysio Nunes (o vice de Serra) e outros próceres tucanos. É uma praga suprapartidária, mas o tema passou em branco. Ficou apenas o "mensalão do PT".


Sobre o Índio Ficha Limpa, não se questionou a condenação a ele por parte da mais serrista das vereadoras do Rio, a Andrea Gouvea Vieira.

Em relação às rodovias federais, recentemente alguém postou aqui relatório de uma associação nacional de transportes, atestando a melhoria das estradas. Obviamente as de São Paulo são melhores, mas deixou-se à vontade para dizer sem ser contraditado.

Ele mentiu na questão da Ayrton Senna, ao dizer que o pedágio caiu pela metade. Caiu pela metade mas passou a ser cobrado na ida e na volta - antes era apenas na ida. Isso já foi desmentido exaustivamente após o Roda Viva.

Comentários dos leitores do Luis Nassif

Danilo:

Eu não assisto jn, nem rede globo.


Quem assiste, merece isso mesmo.


Respondendo ao Danilo:

Danilo, mas assista ao JN pelo uma vez, para que anotes os nomes dos patrocinadores do telejornal. É que começamos uma campanha de boicote aos patrocinadores do JN. O que me indigna é que a Globo, como concessionária de serviço público, é obrigada a ser imparcial, tanto quanto estas empresas que fornecem energia, água. Mas o que se vê é um atentado à CF.


Assistindo ao JN fiquei observando como funcionaria a República Midiática no Brasil, o conluio entre mídia e governos tucano-demos.

O baronato da mídia fazendo de tudo para eleger um candidato e voltar ao tempo da bonança, para eles, claro, o tal Estado Mínimo para o povão e máximo para o ladrão.

Quando FHC foi governo toda a sujeira era jogada para debaixo do tapete. Naquela época, como ontem no JN, a mídia nada ouvia, nada via, nada escutava. Naquela época a PF não saia das delegacias para trabalhar, sendo que o Procurador-Geral, Geraldo Brindeiro, era conhecido como Engavetador-Geral da República.

Um tempo que, com certeza, os brasileiros não permitiremos que volte.

FONTE: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-entrevista-de-serra-no-jn

Nenhum comentário: